A 9ª edição da Parada da Diversidade acontece neste domingo (12), a partir das 11h, com concentração na Rua 1.500 com a Avenida Atlântica, partindo às 13h em direção ao Pontal Norte da cidade.
O evento está gerando confusão no público, porque é o segundo em uma semana em prol da comunidade LGBTQIA+, já que no domingo (5) aconteceu a Marcha pela Diversidade.
A realização dos dois eventos para o mesmo público se dá por conta de divergências das equipes organizadoras.
O fundador e idealizador da Parada da Diversidade, Ney Laurentino, salienta que o alvará para a realização da Parada foi liberado na tarde de quarta (8) – graças, segundo ele, à Kiki, funcionária da prefeitura que o auxiliou no processo.
“Esperamos cinco mil pessoas – se der isso, já ficamos muito felizes. Tivemos apoio, estamos divulgando que vai acontecer, e iremos nos concentrar às 11h na 1.500 com a Atlântica”, conta, citando que o evento acontece desde 2013 e é o ‘oficial’ da cidade.
Na programação, que neste ano tem como tema ‘Reviver’, estão previstos shows de drags, muita música com MC Erikah, interação e também momentos de fala da militância, em defesa da comunidade LGBTQIA+, com a presença de dois trios elétricos.
“Seguiremos para o Pontal Norte, onde iremos chegar até às 16h, e a festa continuará na boate ONZE (Rua São Paulo, 969, no Bairro dos Estados), que está junto com a gente”, acrescenta.