- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Planejamento portuário na programação do Congresso Portos&Costas Brasil em Balneário Camboriú

Devido à grande procura, a organização abriu um novo lote de inscrições na segunda-feira, 8

Planejamento portuário e a importância de ferramentas de simulação operacional na definição e otimização de implantação para diminuição dos custos necessários para manutenção e expansão das operações (CAPEX) e despesas operacionais (OPEX) serão os temas abordados pelo economista e consultor Rodrigo Paiva na segunda edição deste ano do congresso Portos & Costas Brasil, dias 22 e 23 de maio, em Balneário Camboriú. 

A palestra de Paiva está agendada para a manhã do dia 22 e integra a temática “engenharia portuária”.

Entre as ferramentas que serão abordadas por Paiva estão os softwares para modelagem das operações dos terminais. Esses instrumentos possibilitam desde o controle de despesas e o acompanhamento dos desempenhos operacional e financeiro, até a avaliação de gargalos. 

“São ferramentas que maximizam as operações e minimizam o CAPEX”, exemplifica o palestrante.

- Publicidade -

Rodrigo Tavares Paiva é diretor da Mind – Inteligência em Infraestrutura, empresa referência no mercado da engenharia e projetos de infraestrutura de transporte. 

O palestrante é especialista em infraestrutura com experiência em gerenciamento de projetos complexos, desenvolvimento de negócios, estudos de mercado e de viabilidade. 

Ele atuou em projetos nas américas Latina e Norte para empresas globais e locais como Vale, Santos Brasil, CSN, Fortepar, NovaAgri, Aecom, AESA Investimentos, Ecotug, Intertug, Concremat, Triunfo, Arcadis, Vopak, BR Distribuidora, Golar, dentre outras. Atua também no gerenciamento de projetos portuários, aeroportuários, rodoviários e de estaleiros com Capex acima 2 bilhões de dólares.

Paiva acumula ainda passagens pelas empresas Planave S/A, Wilson Sons, Halcrow, CH2M Hill e Mind, onde há mais de uma década é responsável pelo desenvolvimento e administração de negócios. 

Na Mind, Paiva, atuou ainda na criação de grupo de engenharia e consultoria portuária e como ad hoc especialista portuário no Plano Nacional de Logística Portuário e na elaboração de 36 Master Plans para os portos brasileiros.

O evento

O congresso Portos & Costas Brasil – 2023 está em sua segunda edição e será realizado no Hotel Mercure. Entre os temas que serão abordados nos dois dias estão práticas relacionadas a engenharia costeira e portuária, meio ambiente, navegação, hidrovias, dragagens, marinas e cruzeiros. O evento e é realizado pela MTCN Soluções Sustentáveis em Dragagens, Portos e Costas e, devido à grande procura, teve um novo lote de inscrições aberto na segunda-feira, 8.

Serviço:

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -