- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Santa Catarina sediará o Fórum Regional do Capitalismo Consciente

Com tema “Desigualdade Salarial”, o encontro acontece no dia 27 de abril e reflete sobre os caminhos para uma economia mais inclusiva e menos desigual

Em 2023, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) completa 10 anos de atividades e, de forma inédita, está realizando o III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente dividido em Fóruns Regionais que acontecerão nas 11 filiais do instituto. 

A quarta filial a receber o evento será a de Santa Catarina. O evento acontecerá no dia 27 de abril, das 8h30 às 17h30, no Auditório Square SC, na rodovia SC-401, em Florianópolis. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla, e 50% do valor será destinado para o combate à fome e à insegurança alimentar, em parceria com a Start-up Connecting Food.

Filial de SC vai discutir a desigualdade salarial 

O evento está alinhado com o objetivo deste ano do ICCB de contribuir para a redução de 10 impactantes desigualdades do país. A filial de Santa Catarina escolheu como temática a desigualdade salarial, já que o estado está bem posicionado no país em relação ao ranking de taxa de desemprego e oferta de vagas. 

- Publicidade -

O encontro, que vai reunir empresários e empreendedores catarinenses, lideranças orientadas para ESG e Sustentabilidade, profissionais de RH, estudantes e professores universitários, além de entidades do setor produtivo e representantes do poder público discutirá como a iniciativa privada pode contribuir com uma remuneração mais justa e igualitária, baseada nos pilares do Capitalismo Consciente. 

O intuito é fomentar os objetivos de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS 10) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata sobre a redução das desigualdades. 

“No ano em que completamos uma década de atividades, estamos tendo a oportunidade de nos aproximar e nos comunicar de forma ainda mais eficiente com empresários brasileiros por meio dos Fóruns Regionais. Queremos promover uma movimentação entre as regiões e ampliar a divulgação de conteúdos e boas práticas do Capitalismo Consciente aumentando a aderência ao movimento fora da região Sudeste. E junto a Filial de Santa Catarina vamos discutir um tema super importante que é a equidade salarial, para contribuirmos com a diminuição da desigualdade de remuneração, que é baseada em gênero, raça e orientação sexual”, destaca Daniela Garcia, CEO do ICCB.

Programação do evento

Na ocasião, após a abertura do evento, que será feita pelos líderes da Filial Regional do Capitalismo Consciente em Santa Catarina, Alex Marson, Fabiano Oliveira e Ariadne Rafaella, haverá a apresentação do Capitalismo Consciente por Daniela Garcia e Hugo Bethlem, cofundador e presidente do conselho do instituto. Em seguida, ocorre o Talk Consciente “Perspectivas sobre a desigualdade salarial” com Marisabel Ribeiro da Mercer, Augusto Massena da Dobra e Gilson Zimmermann do Movimento ODS SC. 

Em seguida será realizado um Micro Talk sobre a ‘Perspectiva regional da desigualdade salarial no setor Industrial’, em que Alex Marson, co-líder da filial de Santa Catarina e CEO da Christal Holding, vai refletir sobre a desigualdade diante do cenário da indústria local. Outro Micro Talk vai ser realizado por Luciana Brick Pereira, diretora de operações  da Viacredi. Além disso, serão realizados dois workshops. Primeiro, o Jogo do Capitalismo Consciente e segundo, o workshop regional Jogo da Desigualdade.

“O que pretendemos com esse Fórum, é que ele seja uma alavanca para amplificarmos o Capitalismo Consciente para os quatro cantos do estado, fomentando o interesse das empresas a aderir aos conceitos do movimento, na prática. Ao trazer o tema da Desigualdade Salarial para próximo desse público, vamos poder discutir saídas, explorar possibilidades, elevar a consciência sobre essa problemática e juntos, pensar em alternativas para então solucioná-la”, comenta Fabiano Oliveira, co-líder Regional do Capitalismo Consciente em Santa Catarina. 

O Fórum Regional tem apoio institucional de Rumo Certo e RZ Mídias, além dos patrocínios das empresas Irani, Habitasul, C-Pack e Lago Azul. 

- Publicidade -

Os interessados em participar devem entrar em contato com a equipe da Filial do Capitalismo Consciente de Santa Catarina através do e-mail [email protected] ou por WhatsApp (48) 99191-4580. 

Sobre o Capitalismo Consciente

O movimento Capitalismo Consciente surgiu nos Estados Unidos e tem como objetivo incentivar, inspirar e ajudar negócios a adotarem práticas que visem a geração de valor para todas as partes interessadas de uma organização. Esse trabalho é feito por meio de quatro pilares: Propósito maior, Liderança consciente, Cultura consciente e Orientação aos stakeholders. 

No Brasil, os princípios do movimento estão sendo disseminados pelo Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) que, desde junho de 2021, está presente também em Santa Catarina. 

Serviço

Evento: Fórum Regional do Capitalismo Consciente de Santa Catarina

Data e horário: 27 de abril, das 8h30 às 17h30

Local: Auditório do Square SC

Endereço: Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis – SC, 88032-005

Ingressos: Por meio do Sympla, neste link

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil 

Desde 2013 contribuindo para transformar a forma como se fazem negócios e investimentos no país, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) incentiva, inspira e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações, com uma abordagem pautada em propósito e cuidado com os stakeholders. 

Em 2023, a organização celebra 10 anos de atividades promovendo ainda mais cursos e formações, expansão de suas filiais regionais pelo Brasil, presentes no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além da realização de grandes eventos com objetivo de elevar ainda mais consciência, com a missão reduzir desigualdades e realizar programas de conscientização, inspiração e educação. 

Em sua primeira década, o Instituto alcançou a marca de 228 corporações associadas, 487 embaixadores certificados, 76,3 mil seguidores nas redes sociais e o número de associados pessoa-física ultrapassou a marca de 5,5 mil pessoas.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -