- Publicidade -
- Publicidade -
19.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

SC Custom Show: carros antigos, atrações internacionais e expectativa de muito público em Balneário Camboriú

Big Walker, Troy Ladd e Mike Mazooma, destaques internacionais, concurso nacional de aerografia, várias bandas e muitas novidades no evento que inicia nesta sexta e segue até domingo(14) 

O Santa Catarina Custom Show (SCCS), maior evento latino-americano da cultura Kustom, inicia nesta sexta-feira (13) e segue no final de semana (13 e 14), no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú.

A solenidade de abertura será na sexta-feira, 13h, com a presença de autoridades do Estado e de Balneário Camboriú.

O criador do mais esperado evento da ‘Kultura Kustom’, o artista Rodrigo Huelsmann, disse que serão três dias intensos de exposições de veículos clássicos e customizados (carros e motos), boa música, mercado de pulgas e muitas atrações nacionais e internacionais.

- Publicidade -

Desde 2011, quando aconteceu o primeiro SC Custom Show até hoje, o evento só cresceu e a cada edição traz mais turistas nacionais e internacionais. 

“Temos expectativa de grande público, expositores das mais de 60 oficinas especializadas, mercado de pulgas, colecionadores e colecionáveis, todos muito animados, porque conseguem fazer bons negócios. Estamos recebendo mensagens de grupos da Argentina, Paraguai, Uruguai, também de grupos das famosas Harley Davidson, outros grupos vindo com carros antigos e posso afirmar que o SCCS é o lugar ideal para os aficionados por automobilismo”, disse Rodrigo.

Ele segue dizendo que o evento concentra artistas de diferentes segmentos, oferecendo uma programação variada que inclui apresentações musicais de blues, rockabilly, country rock, entre outros estilos. 

“Também teremos um suporte maior na praça da alimentação, mais bandas se apresentando e importante dizer que o evento segue dentro dos objetivos pelos quais foi criado, mantendo forte o tema Kultura Kustom. Por exemplo: deixamos entrar apenas veículos com mais de 30 anos de fabricação e dentro dos salões carros pré anos 80, porque o evento não pode perder a essência dele”, afirmou Rodrigo, destacando a importância do apoio da Secretaria de Turismo do Estado, através do secretário Evandro Neiva e da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, através do secretário Tiago Velasques.

Novidade

Rodrigo contou que uma novidade desta edição é o 1º Concurso SC Custom Show de Aerografìa, com patrocínio da marca japonesa IWATA, líder mundial em pistola de pinturas.

Com patrocínio da ANEST IWATA, a marca japonesa líder mundial em pistolas de pintura, o Santa Catarina Custom Show promove uma celebração da arte em forma de traços e tinta. Nas regras, os candidatos deveriam fazer uma arte em um shape de Street Skate, com o tema sugerido pela ANEST IWATA: Japão.

“Foram dezenas de inscritos de todo o Brasil e seis finalistas foram selecionados. Os seis shapes finalistas estarão expostos e a revelação dos vencedores acontece no segundo dia de evento, sábado, às 18h, no palco Car Show”, informou Rodrigo.

Big Walker

(Divulgação)

Derrick Roy Michael Walker (Big Walker/Blues Walker/Blues House/The Dark Walker) nasceu em 1953 em Fort Sill, Lawton Oklahoma. Ele canta e escreve sua própria música. Toca saxofone tenor, alto e barítono, instrumentos de sopro eletrônicos e gaita em muitos estilos de música folclórica americana, blues, country, soul e rock n roll. Será sua segunda vez no Brasil.

Tocou na The Luther Tucker Band apoiando artistas como Lowell Fulson, Percy Mayfield, Big Mama Thornton, e Jimmy Dawkins. Gravou e excursionou com Michael Bloomfield Band no final dos anos 70. Tocou em várias bandas e em muitas gravações de CD com o músico de folk blues Eric Bibb.

Derrick excursionou e gravou com Zora Young, Jimmy Dawkins e Albert Collins. Atuou no musical da Broadway Big River, West Side Story e fez aparições no videoclipe Panetoz Dansa Pausa, no videoclipe The Hives Go Right Ahead e no videoclipe J-Son Mr. Feelgood.

- Publicidade -

Em turnê com sua banda e bandas de captação nos últimos anos esteve na Ucrânia, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda, Itália, Suíça, França, Espanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e, mais recentemente, Tailândia, Japão e China.

Troy Ladd

(Divulgação)

Um dos nomes mais respeitados na fabricação de veículos Hot Rods e customização automotiva, o americano Troy Ladd é presença confirmada na XII edição do evento. 

Desde 2002, sua oficina localizada na cidade de Burbank, na Califórnia, fabrica e customiza centenas de veículos clássicos, muitos deles premiados. 

“Estou muito ansioso para retornar ao Brasil, Balneário Camboriú e o Santa Catarina Custom Show. O evento brasileiro é fantástico, o nível dos construtores é incrível e o SCCS já é muito conhecido aqui nos Estados Unidos! As pessoas possuem uma energia ótima, adoro os brasileiros! O Brasil possui grandes customizadores de Hot Rods e estou muito curioso para conferir as novidades este ano”, comenta Troy, que já foi estrela de muitos programas e séries americanas sobre carros.

Mike Mazooma

(Foto Thaís Duffeck)

Desenhista e pinstriper, o americano é um dos maiores representantes atuais da cultura custom nos Estados Unidos. O artista é um dos escolhidos pela família do finado Ed “Big Daddy” Roth para dar continuidade ao legado do personagem Rat Fink.

Símbolo da contracultura americana e da cultura da customização, o personagem surgiu nos anos 1950 como uma espécie de anti-herói do Mickey Mouse da Disney. Uma resposta de Ed Roth à perfeição típica do “sonho americano” no pós-guerra. 

Geralmente retratado na cor verde, de olhos esbugalhados e vermelhos, pés, boca e orelhas enormes, dentes afiados, verrugas e pelos pelo corpo, o rato é frequentemente visto dirigindo carros customizados ou motocicletas.

Concurso Pin-Up

É um dos pontos altos do SC Custom Show, que elege a cada edição uma garota que representa o evento e todo o glamour, atitude, beleza e simpatia das pin-ups dos anos 50 e um dos ícones da Kultura Kustom. 

São oito finalistas e o público vai ajudar a eleger a vencedora desta edição. Clique aqui para votar.

XII Santa Catarina Custom Show

  • Data: 12, 13 e 14 de julho 2024
  • Horário: Sexta – 14h às 22h. Sábado – 9h às 22h. Domingo: 9h às 18h.
  • Local: Centro de Eventos Júlio Tedesco
  • Ingressos à venda pelo site do evento: sccustomshow.com.br.
  • Apoio: Governo do Estado de SC, Secretaria de Estado de Turismo, Prefeitura de Balneário Camboriú/Secturbc, WD40 Brasil, Anest Iwata, Von Dutch, Urban Helmets, Heineken/Amstel, Rede Pires de Hotyéis

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -