- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

SC Custom Show será neste final de semana, no Centro de Eventos Júlio Tedesco

O Santa Catarina Custom Show retorna neste final de semana (de sexta a domingo, 10 a 12), no Centro de Eventos Júlio Tedesco, em Balneário, após uma parada de dois anos por conta da pandemia de Covid-19. 

A edição será ainda mais especial, porque comemora os 10 anos do evento, que é o principal da Kultura Kustom do Brasil.

- Publicidade -

Evento voltando para Balneário

Balneário que foi a ‘casa’ das primeiras edições do evento, volta a receber milhares de entusiastas da história automotiva, da cultura vintage e fãs da boa música neste fim de semana. Em três dias, são esperados centenas de veículos clássicos e customizados e mais de 180 expositores mostrando seu trabalho – entre oficinas de restauração e customização automotiva, mercado de pulgas e peças raras, vestuário, produtos e serviços.

Com o mote “Os bons tempos voltaram”, o organizador Rodrigo Huelsmann conta que, nesta edição, além de comemorar a retomada dos eventos e o fim das restrições contra a Covid-19, ainda celebra os 10 anos do Santa Catarina Custom Show. 

“Nossa expectativa para o evento deste ano é aquela vontade de retomar! Mesmo que o Custom tenha parado por 2 anos, a gente acompanhou o pessoal envolvido e sabemos que eles continuaram trabalhando bastante, mas essa vontade de ver todo mundo reunido novamente, os carros, as oficinas, os amigos, o pessoal interagindo e ter essa sensação de que tudo está voltando ao normal é realmente o que nos move a fazer um evento especial”, conta Rodrigo.

- Publicidade -

Saiba mais sobre a programação

Na programação, há artistas dos mais variados segmentos, reconhecidos no Brasil e no exterior; desenhistas, pinstripers, tatuadores, apresentações de bandas, arte burlesca, concurso de pin-ups, barbearias, salão de pin-ups, aula de penteados vintage, expositores de peças raras, brechós, lojas de roupa e tudo que tenha a ver com a cultura da customização e o vintage lifestyle. Destaque também para a ampla e variada praça de alimentação e Espaço Kids.

Um dos principais elementos da Kultura Kustom e uma das maiores atrações do Santa Catarina Custom Show são os veículos customizados. 

- Publicidade -

O evento, embora apresente muitos carros clássicos originais, atrai em sua maioria donos de Hot Rods, Lowriders, Rat Look, Hood Rides e motos custom. Cada estilo é singular e retrata um diferente período dessa cultura que tem raízes na história automobilística americana.

Além da exposição de carros, o evento terá áreas destinadas para artistas, customizadores, que poderão mostrar seus trabalhos com pinstripe, escultura, personalização através de aerografia, entre outras técnicas. 

Entre a vasta programação, essa edição contará com a presença de “Mazooma” Mike que é o desenhista oficial do Rat Fink, o personagem ícone da Kultura Kustom, criado nos anos 1950 por Ed “Big Daddy” Roth. O artista americano estará presente fazendo customização, desenhos e vendendo cartazes e camisetas.

Música e pin-ups

Boa música é outra marca do Santa Catarina Custom Show e este ano uma programação variada promete animar os dois palcos do evento. 

É a primeira vez que a organização aposta em atrações musicais que acontecem simultaneamente em espaços distintos. Bandas de blues, rockabilly, country rock, entre outros estilos com veia vintage, vão garantir a diversão dos visitantes nos Salões Rodder e Car Show.

A programação que promete agitar rodders, pin-ups e visitantes conta com o rockabilly da Lennon Z. & The Sickboys Trio (Caixas do Sul/RS), o swing da Bourbon SweetHearts (Argentina), o hillbilly da Nash (Joinville/SC), o surf music da Strato Feelings (Joinville/SC), o country das bandas Blackhat (Itajaí/SC) e Bastardos (Brusque/SC), o blues da The Headcutters (Itajaí/SC) e do Dobrotones (Joinville/SC), além dos shows especiais de Elvis Celebration in Concert e da Filarmônica de Itajaí.

Concurso de Pin-Ups

Outro ponto alto do Santa Catarina Custom Show é o tradicional Concurso de Pin-Ups, que anualmente elege uma garota para representar o evento e todo o glamour, beleza e simpatia das pin-ups dos anos 50, outro ícone da Kultura Kustom. 

Entre 147 inscritas de todo o Brasil, foram selecionadas apenas 10 mulheres que vão competir pela coroa e faixa de Miss Santa Catarina Custom Show 2022, e levar diversos prêmios dos patrocinadores para casa.

Entre as candidatas que vão se apresentar no evento estão as Pin-Ups: Cherry (São José), Jamilly Belladona (Londrina), Jennie (Curitiba), Lady Lali (Itajaí), Lady Lys Morgan (Goiânia), Margot May (Nova Santa Rita), Miss Mina (Sorocaba), Red Rose (Curitiba) e Senhorita La Rodriguez (São José dos Campos).

Este ano, além do tradicional concurso de pin-ups, o Santa Catarina Custom Show conta com o stand Raio Pinupzador, um espaço dedicado especialmente para as Pin-ups e admiradoras do estilo retrô. 

Idealizado pela produtora Daniela Póvoa, o projeto conta com a hairstylist de Curitiba Mahara Albertoni, que fará seus penteados vintage nas visitantes, além de dar uma aula show sobre o tema durante a programação do evento.

A programação completa

*10 de junho, sexta-feira

PALCO RODDER

17h – Abertura dos Portões e da Bilheteria

18h – Banda Lennon Z. & The Sickboys Trio (Caixas do Sul/RS) 

20h – Banda Bourbon SweetHearts (Argentina)

22h – Encerramento do evento

PALCO CAR SHOW

17h – Abertura dos Portões e da Bilheteria

18h – Banda Blackhat Country Music Band (Itajaí/SC) 

20h – Banda Bastardos Country Music Band (Brusque/SC)

22h – Encerramento do evento

*11 de junho, sábado

PALCO RODDER

9h – Abertura dos Portões e da Bilheteria

11h – Banda Blackhat Country Music Band (Itajaí/SC) 

13h30 – Curso de Autopenteado com Mahara Albertoni

15h – Banda Filarmônica de Itajaí

16h30 – Banda Bastardos Country Music Band (Brusque/SC)

18h – Banda Nash (Joinville/SC)

22h – Encerramento do evento 

PALCO CAR SHOW

9h – Abertura dos Portões e da Bilheteria

10h30 – Banda Strato Feelings (Joinville/SC) 

13h – Banda The Headcutters (Itajaí/SC)

15h – Banda Filarmônica de Itajaí

16h – Lennon Z. & The Sickboys Trio (Caxias do Sul/RS)

17h30 – Bourbon SweetHearts (Argentina)

19h – Elvis Celebration in Concert

20h30 – Dobrotones (Joinville/SC)

22h – Encerramento do evento

*12 de junho, domingo

PALCO RODDER

9h – Abertura dos Portões e da Bilheteria

10h30 – Banda Strato Feelings (Joinville/SC) 

12h30- Banda The Headcutters (Itajaí/SC)

14h30 – Banda Dobrotones (Joinville/SC)

16h30 – Banda Nash (Joinville/SC)

19h – Encerramento do evento 

PALCO CAR SHOW

9h – Abertura dos Portões e da Bilheteria

9h30 – Banda Blackhat Country Music Band (Itajaí/SC) 

12h – Banda Bastardos Country Music Band (Brusque/SC)

14h – Banda Lennon Z. & The Sickboys Trio (Caxias do Sul/RS)

15h30 – Concurso Pin-Up Custom Show

16h30 – Bourbon SweetHearts (Argentina)

17h30 – Elvis Celebration in Concert

19h – Encerramento do evento.

Santa Catarina Custom Show – 10ª edição

Quando: 10, 11 e 12 de junho 2021

Sexta: 17h às 22h

Sábado: 9h às 22h

Domingo: 9h às 19h

Onde: Centro de Eventos Júlio Tedesco, Balneário Camboriú – Santa Catarina

Entrada: R$ 35 por pessoa por dia (crianças até 10 anos não pagam ingresso).

Site oficial: https://sccustomshow.com.br

Facebook/Instagram: @sccustomshow.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: