- Publicidade -
- Publicidade -
18.8 C
Balneário Camboriú

Justiça dos EUA derruba proibição de Trump a alunos estrangeiro em Harvard

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Loja de Balneário Camboriú tem ‘maternidade’ de Bebês Reborn

Recentemente, os Bebês Reborn voltaram a chamar atenção nas redes sociais e se tornaram assunto de conversas e até...

Suzano BC Bus passa a ter canal direto com os usuários e adota melhor sinalização de acessibilidade

O portal Bcbus oferece pesquisa com usuários, canal de sugestões e reclamações, horários dos ônibus e links para instalar o aplicativo.

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Justiça dos EUA bloqueou nesta sexta-feira (23) a decisão do governo Trump de proibir que a Universidade de Harvard matricule alunos estrangeiros.

Segundo a decisão, estudantes internacionais podem permanecer matriculados na escola. A próxima audiência do caso ocorrerá na próxima semana.

A juíza distrital dos EUA, Allison D. Burroughs, concedeu a ordem de restrição temporária. Mais cedo, a universidade anunciou que acionou a Justiça Federal para tentar reverter a proibição.

Decisão de Trump viola lei e direitos garantidos pela primeira emenda da Constituição dos EUA, diz Harvard. No pedido protocolado nesta sexta-feira, a instituição afirmou que tem direito de rejeitar as exigências que o governo tem feito. Segundo a universidade, os pedidos do republicano têm como intuito “controlar a governança, o currículo e a ‘ideologia’ de seus professores”.

Pedido da universidade era de que Justiça bloqueasse imediatamente a ordem emitida nesta quinta-feira (22). A ordem do serviço de Segurança Nacional dos EUA determinava que a instituição fornecesse “todos os registros e arquivos de áudio e vídeo que envolvam atividades perigosas, ameaçadoras ou ilegais de estudantes estrangeiros matriculados nos últimos cinco anos”. Além disso, outra exigência da gestão do republicano era de que Harvard entregasse todas as filmagens que envolvam protestos dos últimos cinco anos no campus de Cambridge.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas