- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular tem palestra em Balneário Camboriú nesta quinta

A iniciativa da Amfri é para valorizar a culinária popular

A palestra ‘A comida como negócio’ faz parte do ‘1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular: redescobrindo possibilidades’ e vai acontecer em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (6), às 9h, na Biblioteca Municipal.

Quem promove o ciclo é o colegiado de Cultura da AMFRI, em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e apoio do CITMAR, SEBRAE e dos conventions bureaus da região. 

O ciclo está acontecendo desde setembro nos 11 municípios da Amfri e encerra nesta quinta (6), em Itapema, onde a palestra vai acontecer às 14h.

- Publicidade -
Professora Iolanda é uma especialista no assunto (Divulgação/AMFRI)

Quem ministra a palestra é uma especialista no assunto, a professora Yolanda Flores e Silva, investigadora e docente na Univali, coordenadora de pesquisas e projetos com foco cultural nas redes e organizações comunitárias tradicionais, em especial a gastronomia.

O objetivo das palestras e oficinas é aprimorar e valorizar os conhecimentos e modos de fazer da culinária popular.

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite disse que é muito importante essa iniciativa do colegiado de Cultura da AMFRI.

“Balneário Camboriú receber essa palestra e fazer parte desse projeto aprovado pelo edital do Governo do Estado de Santa Catarina, tem tudo a ver com a economia da cidade, com a Cultura e com outros eventos e projetos que já acontecem aqui na cidade, como o Roteiro Gastronômico Cultural de Balneário Camboriú, Balneário Saboroso, projeto de Gastronomia Étnica – cultural, patrocinado pela LIC, etc. 

O evento aprovado pelo Edital Elisabete Anderle 2021, da Fundação Catarinense de Cultura, é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/culinariaamfri

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -