- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Caminhão-pipa não conseguiu subir Panorâmica: situação vem sendo rotina na nova avenida

Um vídeo de um caminhão-pipa que não conseguiu subir a Avenida Panorâmica repercutiu em Balneário Camboriú no início da noite de segunda-feira (2). A situação foi controlada e o veículo envolvido foi apreendido, porém, diariamente veículos vêm passando ‘perrengues’ para subir a nova avenida.

A situação gerou comentários e preocupações da comunidade porque inicialmente a informação era de que o veículo estava transportando combustível, e que este estaria vazando, mas a informação não procedia.

Tratava-se de um caminhão-pipa, carregado com 15 mil litros de água. Como o motorista não conseguiu subir a Panorâmica, ele tentou retornar para a Avenida Martin Luther, fazendo uma manobra inadequada e acabou ‘atravessado’ na nova avenida. Foi necessário retirar toda a carga para então guinchar o caminhão.

- Publicidade -

No final da noite, por volta das 23h, a avenida já havia sido liberada para trânsito. O caminhão envolvido na ocorrência foi apreendido porque apresentava ‘inúmeras avarias’, as quais ‘comprovam o estado péssimo de manutenção do veículo’. Foi informado ainda que uma investigação foi aberta para apurar a origem e destino da carga de água, já que o motorista que dirigia o veículo não apresentou nota fiscal de circulação de mercadoria.

Situação é frequente

Quase diariamente circulam pelo WhatsApp e redes sociais vídeos de carros e caminhões que ‘enguiçaram’ na subida da Panorâmica. Muito se discute se os problemas são dos veículos que não conseguem ‘vencer’ a subida ou se é da inclinação da avenida, que poderia ter sido mal planejada.

Apesar da recorrência desse problema, até o momento nada foi feito.

Moradores apontam que uma ‘solução’ seria impedir o acesso de veículos pesados à Avenida Panorâmica, indicando que poderiam utilizar a rota de acesso para chegar à Avenida das Flores pela Alvin Bauer, algo bem mais trabalhoso.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -