- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Abril verde: FG Empreendimentos investe em campanha para conscientização e prevenção de acidentes de trabalho

O mês de abril é marcado pela campanha Abril Verde, que visa a conscientização e a prevenção a acidentes de trabalho, sensibilizando profissionais e sociedade sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho. A FG Empreendimentos, que figura como a segunda melhor construtora do país, e que tem um forte programa de prevenção de acidentes, irá realizar, durante todo o mês de abril, palestras e rodas de conversa com todos os seus colaboradores e parceiros, com orientações sobre o tema.

Investir em projetos de capacitação de mão de obra é uma das marcas da gestão que tem à frente o empresário Jean Graciola. “As empresas, para crescerem, precisam, cada vez mais, se redesenhar e se adaptar ao mercado, principalmente, valorizando o seu capital humano. Pensando nisso, a empresa criou a Campanha “Trabalhador: importante na Obra, fundamental em casa”, para trazer a reflexão sobre a importância de manter um ambiente protegido, aliando produção, qualidade e segurança, para que todos eles possam retornar para suas casas ao final do expediente, com saúde e segurança. Durante o mês de abril, as reuniões semanais de segurança serão todas realizadas com foco nessa Campanha”, destaca o presidente da FG Empreendimentos.

- Publicidade -

Dados do Observatório Digital da Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério do Trabalho apontam que a cada 48 segundos uma pessoa sofre acidente de trabalho no Brasil, e a cada quatro horas um trabalhador perde a vida em decorrência desses acidentes. Na contramão desses dados, a FG Empreendimentos, na obra do Boreal Tower já registra mais de 80 mil horas (o equivalente a quase dois anos) sem acidentes com afastamento de colaboradores. “Esse fato é resultado do trabalho que realizamos há mais de 15 anos na empresa, com foco na saúde e na valorização de nossos colaboradores”, finaliza o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

É importante ressaltar que todas as palestras e rodas de conversa acontecem seguindo todas as normas de segurança em relação a Covid-19.

Fonte: Rotas Comunicação

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -