- Publicidade -
- Publicidade -
17.9 C
Balneário Camboriú

Acibalc lançou o primeiro Núcleo de Inteligência Artificial do Brasil vinculado a uma associação empresarial

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) apresentou oficialmente o primeiro Núcleo de Inteligência Artificial (IA) e Disrupção do Brasil vinculado a uma associação empresarial. A iniciativa pioneira visa trabalhar em quatro pilares fundamentais: Inteligências Artificiais, Disrupção, Inovação e Social.

Os membros fundadores do núcleo acreditam que, além de explorar as oportunidades de negócios proporcionadas pelas IAs, o grupo também deve ter um propósito de impacto social. O objetivo é conectar pessoas e cursos existentes e oferecer oportunidades de capacitação na área de tecnologia, promovendo um ambiente de inclusão e desenvolvimento.

Leonam Nagel, especialista em IA’s, diz estar empolgado com o novo desafio em liderar a iniciativa que impulsionará a inovação empresarial, e também terá um impacto significativo na sociedade. 

“Nosso objetivo é criar um ecossistema poderoso onde empresários, profissionais e estudantes possam se conectar, colaborar e crescer juntos, aproveitando ao máximo o potencial das tecnologias de IA”, afirmou. 

Katia Tonioti, presidente da Acibalc e uma das fundadoras do núcleo, destacou a importância e o potencial do grupo: “Temos o dinamismo, o conhecimento e a disrupção necessários para tratar sobre as IAs e também uma linda missão, pensando no futuro do trabalho. Uma bela junção de IAs e pessoas, com foco no futuro dos negócios”, declarou.

A reunião contou com a presença dos membros fundadores: Leonam Nagel, Katia Tonioti (presidente da Acibalc), Kássia Britto, Valmir Loureiro Junior, Mariana Buzin, Diego Decker Prando, Liara Sedor e o consultor da Acibalc, Marcell Rebecchi.  

- Continue lendo após o anúncio -

O núcleo realizará sua primeira reunião aberta no próximo dia 2 de julho, às 19h, para receber interessados em integrar o grupo. 

Durante a reunião inaugural, foram eleitos Leonam Nagel como coordenador, Valmir Loureiro Junior como vice-coordenador e Mariana Buzin como tesoureira.

Texto: Caroline Esser/Comunicação/Acibalc

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas