- Publicidade -
11.5 C
Balneário Camboriú

Água baixou em Camboriú e cidade começa a se recuperar

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -


Devido às fortes chuvas e ao transbordamento do Parque Linear, que atingiu Camboriú na quarta-feira (9), muitas pessoas ficaram desabrigadas e precisaram do apoio da prefeitura. Felizmente, a água já baixou e agora o governo municipal trabalha na limpeza das ruas.

O secretário de Obras da cidade, Alexandre Silveira, conta que esteve nos lugares mais atingidos, como Jardim Europa e Santa Regina, e já nesta madrugada não tinha mais água acumulada.

- Publicidade -

“Tinha baixado tudo por volta de 3h, havia algumas poças, mas já tinha descido tudo. O rio e o Parque Linear ainda estão bastante cheios, porque está descendo bastante água do interior, mas não tinha mais água no bairro (alagamentos)”, explica.

Desde a tarde de quarta-feira as equipes da Secretaria de Obras estão nas ruas trabalhando na limpeza e retirando lixos e entulhos, e nesta quinta-feira (10), já que a água baixou quase que totalmente, estão trabalhando de forma mais intensa.

Abrigo para 200 pessoas

A prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, montou um abrigo emergencial no ginásio de esportes Francisco Duarte de Souza, localizado no Bairro Areias, ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves. Nesta manhã de quinta-feira estavam no local 15 pessoas, das 40 que haviam sido acolhidas no local, sendo que 22 delas foram acomodadas. Foi montada uma estrutura com colchão, cobertores, roupas, chuveiro e alimentação.

- Publicidade -

Conforme a Defesa Civil, mais de 200 pessoas foram retiradas de suas residências. Ao todo, até o momento, foi ofertado acolhimento a cerca de 400 pessoas que, de alguma forma, foram atingidas pelas chuvas. Os alimentos que estão sendo disponibilizados no abrigo são provenientes da Ação Dose Solidária, que arrecada alimentos não perecíveis, por meio da Campanha de Vacinação contra o Covid-19.

Ajude

Doações podem ser realizadas diretamente no abrigo, localizado na Rua Jesuíno Anastácio Pereira, no Ginásio da Escola Clotilde Ramos Chaves, no Areias. As doações também podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 329, que fica no centro de Camboriú.

Fique atento

O acumulado de chuva das últimas 24 horas foi de 198 milímetros. Conforme a Defesa Civil do Estado, a previsão é de mais chuva para esta quinta-feira. Em caso de emergências, a comunidade pode ligar para o 199 e 193 ou enviar WhatsApp para o telefone (47) 99288-4392.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,497SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -