Aos 8 anos, cantor de Camboriú vence semifinal regional e vai à final do Santa Catarina Canta

Rick Reis conquistou a única vaga do Vale do Itajaí na categoria Infantojuvenil e se apresenta na decisão estadual em novembro, em Florianópolis

- Publicidade -
- Publicidade -

Juízas Alaíde Maria Nolli e Dayse Hergert de Oliveira Marinho promovidas ao Tribunal de Justiça

Balneário Camboriú “perdeu” para o Tribunal neste ano quatro experientes juízas As magistradas da Comarca de Balneário Camboriú, Alaíde Maria...

Prefeito Leonel Pavan solicita que Câmara apresente alternativa para implantação da ETE de Camboriú

O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, encaminhou à Câmara de Vereadores uma solicitação para que no prazo de 30...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Com apenas oito anos, o cantor Ricardo Callai Reis, o Rick Reis, de Camboriú, garantiu um lugar entre os finalistas do Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira. Ele venceu a disputa da categoria Infantojuvenil na semifinal do Vale do Itajaí e será o representante da região na grande final estadual.

A classificação veio no domingo (16), no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Rick subiu ao palco com “Mama África” e conquistou a única vaga da categoria destinada ao Vale do Itajaí.

Agora ele se prepara para um desafio ainda maior: a final do festival, no dia 8 de novembro, no Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Na ocasião, os finalistas terão acompanhamento da Camerata Florianópolis.

Foto: Junior Somens
Foto: Junior Somensi

Música faz parte da vida desde o primeiro ano

Apesar da pouca idade, a relação de Rick com a música já tem alguns anos. Ele começou as aulas de musicalização no primeiro ano de vida e, atualmente, além de cantar, também toca teclado e piano. Dentro de casa, encontrou as primeiras referências. Segundo Rick, a música já fazia parte de sua rotina antes mesmo de nascer.

“Cantar é algo natural. A minha mãe cantava pra mim na barriga e meu pai tocava músicas no violão pra mim. Acho que por isso me sinto tão à vontade cantando”, conta.

O gosto musical passa por diferentes gerações e estilos. Entre os brasileiros que fazem parte de suas referências estão Lenine, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico César e Rita Lee, além de uma predileção pelo samba-rock. Michael Jackson e Paul McCartney também aparecem entre os artistas internacionais que inspiram o menino.

- Continue lendo após o anúncio -

Sua formação musical é acompanhada pelo professor Victor Fontana, da Escola Harmonia, além da participação próxima da família.

Dos artistas de rua à final estadual

A desenvoltura que Rick demonstra nas apresentações também aparece longe dos palcos oficiais. Ao encontrar artistas de rua cantando ou tocando, o menino costuma pedir para participar e dar uma “canja”. E nem tudo gira em torno das notas musicais. Nas horas vagas, Rick gosta de jogar futebol, estar com os amigos e criar seus próprios personagens de gibi.

Depois da vitória em Blumenau, porém, as atenções se voltam para a maior apresentação de sua trajetória até agora. Na final do Santa Catarina Canta, ele defenderá o Vale do Itajaí diante de competidores classificados em outras regiões do estado. A música que será apresentada ainda será definida.

O trabalho do jovem cantor também pode ser acompanhado pelo Instagram, no perfil @canalricardinhoreis.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas