- Publicidade -
- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Após atraso de quase três meses, Balneário Camboriú vai voltar para o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal

O vereador Eduardo Zanatta alertou e o Página 3 noticiou que Balneário Camboriú está desde julho fora do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) (relembre aqui). O projeto para que a cidade retorne ao SISBI-POA será votado na sessão desta quarta (11), na Câmara de Vereadores da cidade.
Zanatta lembra que Balneário Camboriú deveria ter aprovado em julho a adesão, porém o projeto só chegou em setembro na Câmara e será votado agora. “Fiz o alerta porque os produtores da cidade precisam. Esse é o objetivo de uma oposição responsável e comprometida com interesses da cidade, independente de espectro político, porque projetos que são de interesse da cidade precisamos votar e ter urgência. Sempre defendi e falei que o poder público tem que ser promotor de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento de Balneário Camboriú, com diálogos com entidades, comerciantes e empresários, avançando no que é importante”, pontua.
O vereador comenta ainda que o projeto a ser votado nesta quarta é um dos exemplos de que o poder público não pode ser empecilho na vida dos moradores – neste caso, fornecedores de produtos com origem animal, desde queijos, ovos, pescados, etc. “Não podemos bloquear o trabalho e dia a dia de quem paga aluguel alto, de quem paga imposto. No caso desse PL, por omissão ou falta de planejamento do município, estamos prejudicando fornecedores locais de produtos de origem animal que não podem comercializar para fora de Balneário Camboriú – isso significa redução de emprego, renda e faturamento na cidade. Fico feliz que o governo municipal percebeu isso e resolveu pautar o projeto”, acrescenta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -