- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

‘Arteiras de Taquaras’ e Associação de Moradores fazem ação de limpeza e pedem cuidados com a praia e a restinga

A Associação de Moradores de Taquaras realizou uma ação ambiental no final de semana, com limpeza da praia e da restinga e colocação de várias placas de conscientização, produzidas pelo grupo ‘Arteiras de Taquaras’, que são artesãs e artistas que vivem na comunidade.

Divulgação/Associação Moradores Taquaras

Leise Leite, integrante da Associação, disse que o objetivo foi orientar e informar a comunidade e quem a visita também sobre os cuidados com a natureza.

A artista Cristina Vasselai, que integra o Arteiras de Taquaras, disse que o grupo se formou quando começou o Jardim Comunitário no bairro, com confecção de canteiros etc. Ano passado o grupo promoveu a Festa de Natal para crianças e ela vai se repetir esse ano, no dia 10 de dezembro, no Espaço do EcoPonto.

- Publicidade -
O grupo em ação (Divulgação/Associação Moradores Taquaras)

Passado o Natal, sobraram as árvores natalinas que foram feitas com sobras de madeira. As ‘Arteiras’ decidiram desmanchar as árvores e com a madeira fazer placas indicativas sobre os cuidados ambientais.

“A restinga estava sendo usada como banheiro, motel etc…então pintamos 10 placas e com o auxílio dos guarda-vidas, colocamos elas na praia. Agora a Associação sentiu necessidade de fazer mais destas placas, então ela doou as madeiras e nós nos reunimos, pintamos e instalamos no sábado”, contou Cristina, dizendo que o efeito é imediato. No sábado mesmo depois de instalar as placas, elas já foram fotografadas por visitantes da praia, ou seja: alcançando o propósito para que outros façam a mesma coisa. 

“Somos sete amigas que nos reunimos para fazer estas ações, é uma terapia, uma roda de conversa, é gratificante para todas nós, e mais ainda quando vemos o resultado do nosso trabalho na praia. Eu até digo que estamos poluindo um pouco a nossa restinga com as placas, mas é aquela poluição do bem, que vem ajudar a educar as pessoas para que não destruam, para que conservem…somos poucas fazendo um pouco do que está ao nosso alcance. Somos uma semente e uma inspiração para que outras pessoas façam isso, porque é tão importante, não só ter um grupo de amigas, mas fazer algo de bom, onde você pode atuar efetivamente”, segue Cristina.

“Somos uma semente e uma inspiração para que outros façam também”, disse Cristina (Divulgação/Associação Moradores Taquaras)

Ela adiantou que esse ano as ‘Arteiras’ vão aprender a fazer bolachas de Natal, para distribuir na festa.

“Vamos nos reunir para organizar nossa Festa de Natal e aprender a fazer bolachas para distribuir com os pacotinhos de doces que estamos recolhendo de pessoas que querem colaborar e tudo isso vamos distribuir para as crianças do bairro”, disse Cristina.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -