- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Até final de março, rede coletora do Estaleiro e Estaleirinho deverá estar concluída

Chuvas e detonação de rochas prorrogaram a obra até março

Com o período de chuvas e a detonação de rochas, a  expectativa de concluir a obra de implantação da rede coletora de esgoto nas praias do Estaleiro e Estaleirinho foi prorrogada para final de março.

A conclusão da obra atingirá a universalização do saneamento em Balneário Camboriú, 10 anos antes do que determina o novo marco do saneamento, que estabelece aos municípios chegarem aos 90% de coleta e tratamento de esgoto até 2033.

Até agora 80% do projeto está concluído, com cerca de 24 mil metros de rede implantados em 47 ruas, das quais 23 no Estaleirinho (4 andamento e 3 pavimentação) e 24 no Estaleiro (3 andamento); 11 Linhas de Recalque (3 andamento); e 10 Estações Elevatórias de Efluentes (2 andamento). 

- Publicidade -

Em algumas ruas, o trabalho torna-se mais demorado, porque exige detonação de rochas, é o caso das ruas Antônio Torquato (em andamento) e Vergílio Rodrigues Pereira, ambas no Estaleiro e na Alcides Antônio B. da Silva, no Estaleirinho. 

Nesta semana, as frentes de trabalho seguem em um trecho da Avenida Rodesindo Pavan e na Rua Higino Pio, no Estaleirinho. Nos trechos em obras, o trânsito pode ficar em meia pista, ou até interditado, conforme o andamento da obra, sendo os moradores avisados previamente. 

A obra nos dois bairros começou em outubro de 2021. Ela faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Município, sendo contratada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e executada pela CFO – Construtora Fonseca e Oliveira LTDA. Compreende a implantação de 32.706 metros de rede coletora e adutora de esgoto; estações elevatórias; poços de visita; emissários e ligações de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -