O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, informou ao Página 3 nesta quarta-feira (2) que nos próximos dias a prefeita Juliana Pavan deverá assinar um acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal, para compartilhar a gestão das marginais.
O secretário salienta que a Marginal Leste e Oeste estão inseridas num contexto urbano do município de Balneário Camboriú e que hoje quando acontece um acidente de trânsito ou se precisa sinalizar alguma marginal, a competência é da Arteris Litoral Sul e fiscalização da PRF.
“Esse acordo de cooperação técnica vai permitir que Balneário Camboriú faça a gestão compartilhada – a fiscalização e também os atendimentos de acidentes de trânsito, além de fiscalizar e implementar o controle de velocidade. Pelo volume de demanda, a PRF, que tem posto em Itapema, às vezes pode ter dificuldade de dar celeridade aos atendimentos, e por isso iremos compartilhar as demandas”, diz.
O secretário comenta que quem vai ganhar com esse acordo de cooperação técnica é justamente o usuário (moradores e turistas de Balneário Camboriú), que poderão ter atendimento muito mais rápido.
“A própria Secretaria de Segurança fica na Marginal Oeste e a BC Trânsito na Marginal Leste, em dois locais estratégicos. Esse acordo vem porque queremos atender melhor quem mora e quem vem visitar Balneário”, completa.