- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá 110 guarda-vidas civil atuando em suas praias neste verão

40 novos GVs iniciam o curso de formação segunda-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Está acontecendo nesta sexta-feira (22) a prova de aptidão física para os jovens que desejam ser guarda-vidas em Balneário Camboriú e região neste verão. 128 homens e mulheres se inscreveram, mas apenas 40 vão participar do curso que inicia na próxima segunda-feira (25) e acontece no Grupamento de Busca e Salvamento, no Pontal Norte da praia. 

Normalmente, os novos guarda-vidas são distribuídos pelas praias da região (além de Balneário, Bombinhas, Itapema e Porto Belo). Mas neste verão, Balneário terá 110 guarda-vidas, número maior do que nos outros verões.

Mais guarda-vidas por conta do alargamento 

O Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel José Ananias Carneiro, explicou que ao total Balneário terá neste verão 110 guarda-vidas, um número maior do que nos verões passados, considerando que espera-se um grande movimento na cidade devido o ‘pós-pandemia’ e a obra do alargamento da faixa de areia da praia central, comentada em todo o Brasil. 

O alargamento é uma preocupação dos guarda-vidas, já que os postos ficarão mais distantes do mar. 

A solução que estamos trabalhando são postos avançados tipo cadeirões para ficar mais próximos dos banhistas e redobrar as prevenções. A distância e a aglomeração na faixa de areia pode ocasionar mais banhistas na água, com isso temos que estar mais próximos”, explica.

- Continue lendo após o anúncio -

Postos das praias agrestes

As praias agrestes também ganharão uma atenção especial – inclusive aconteceu um duplo afogamento no Estaleirinho, na última semana (relembre aqui). “Nas praias agrestes este ano os serviços de GVC começaram em outubro, nos anos anteriores era sempre em dezembro, mas vamos melhorar a cobertura com reforma e construção de novos postos”, diz.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas