O programa Selo Social Balneário Camboriú e Camboriú 2023 iniciou oficialmente as atividades, com o tema ‘Transformando e planejando’.
O diferencial é que neste ano as duas cidades serão trabalhadas de forma conjunta.
O primeiro encontro aconteceu na terça-feira (14), no Centro Universitário Avantis (UniAvan).
Uma das articuladoras do Selo Social 2023 é a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, junto com a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam).
O secretário de Educação de Balneário, Marcelo Achutti, conta que as duas cidades caminharão juntas e desenvolverão atividades ambientais.
“É importante e bacana porque é a oportunidade de fazer ações e planejar. Há várias câmaras de debate, oficinas… serão desenvolvidos projetos de impacto social, pelo terceiro setor e empresas, que podem acontecer nas escolas, empresas, para a comunidade no geral”, destaca.
Achutti aponta que o foco do Selo Social é deixar a contribuição para as duas cidades, que são incentivadas a serem mais sustentáveis.
A certificação para quem participar será entregue em 2024.
Os projetos de impacto social devem ser desenvolvidos com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Organização das Nações Unidas – ONU.
Durante este ano, o desafio para as organizações é colocar em prática um projeto coletivo que foi planejado pelos grupos no ano de 2022.
“Este é um dos ciclos mais especiais do Selo, pois a execução do projeto coletivo é um dos critérios de certificação. Essa ação é de fundamental importância, pois mostra a força da união de representantes de diferentes setores da sociedade, em prol de iniciativas que impactam positivamente na comunidade”, explica a diretora executiva do Selo Social, Carina Giunco.
As últimas inscrições para quem ainda deseja participar do programa devem ser realizadas através do link http://selosocial.com/inscricao.