- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

BC Lilás: Balneário Camboriú terá programação durante todo o mês em combate à violência doméstica

São palestras, blitzes educativas e uma audiência pública

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A programação do BC Lilás, evento em alusão ao combate à violência doméstica, terá início nesta sexta-feira (6), com duas palestrantes em live virtual: a vereadora Juliana Pavan e a delegada Inara Drapalslki. Neste ano, a campanha, que é nacional, ganha um destaque ainda maior, porque a Lei Maria da Penha está completando 15 anos.

(Divulgação/PM)

O BC Lilás e a programação foram definidos em reunião na tarde desta terça-feira (3).

Segundo a vereadora Juliana Pavan, o comandante da Polícia Militar, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva, convidou representantes de órgãos ligados à proteção da mulher para participar do encontro.

“Decidimos fazer um calendário com ações durante o mês inteiro divulgando os canais de denúncia e de amparo, como o Abraço à Mulher e a OAB Por Elas. Vamos ter blitzes educativas e dois eventos, um na Avenida Martin Luther com a Rua Uganda no dia 20, às 14h, porque hoje o Bairro das Nações é o local com mais denúncias de agressões à mulher, e outro no dia 21, às 10h, na praça Almirante Tamandaré, com a participação de toda a rede como Guarda Municipal, polícias Civil e Militar, OAB Por Elas, Abraço à Mulher, Conselho da Mulher e Procuradoria da Mulher”, diz.

- Publicidade -

O BC Lilás encerra dia 31 com uma audiência pública na Câmara para debater os avanços e desafios da Lei Maria da Penha, que está completando 15 anos.

“A ideia com essa campanha é darmos publicidade para a lei e canais de denúncia e sensibilizar a comunidade, que deve denunciar se presenciar ou souber de algum caso. Sabemos que há mulheres que acreditam ser dependentes de seus maridos e por isso ‘aguentam’ as agressões, o que não pode acontecer. Queremos trazer à tona essas questões, por isso também estamos planejando trazer na audiência mulheres que viveram situações e sobreviveram, para que outras acreditem na Lei Maria da Penha”, acrescenta.

A programação

  • Sexta-feira, 6, 15h – Live Lilás – O papel da Procuradoria da Mulher no enfrentamento à violência, com a vereadora Juliana Pavan no Instagram @casadasanassc
  • Sexta-feira, 6, 19h – Live da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Balneário com a Dra. Inara Drapalski, delegada responsável pela Delegacia da Mulher (DPCAMI) de Balneário Camboriú, pela plataforma Zoom (mais informações no Instagram @oab.bc)
  • Segunda-feira, 9, 14h – Blitz educativa na Terceira Avenida
  • Quarta-feira, 11, 14h – Blitz educativa na Quinta Avenida com a Rua Corupá
  • Sexta-feira, 13, 14h – Blitz educativa no Bairro da Barra
  • Segunda-feira, 16, 14h – Blitz educativa na Avenida Brasil com a Rua 1.500
  • Quarta-feira, 18, 14h – Blitz educativa na Praça Almirante Tamandaré
  • Sexta-feira, 20, 14h – Evento BC Lilás na Avenida Martin Luther com a Rua Uganda
  • Sábado, 21, 10h – Evento BC Lilás na Praça Almirante Tamandaré
  • Terça-feira, 31, 19h – Audiência pública BC Lilás na Câmara de Vereadores.
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -