A BC Trânsito informou esta semana (19) que 10 novos agentes de trânsito serão convocados nos próximos dias para iniciar o curso de formação, etapa obrigatória antes da efetiva atuação no município de Balneário Camboriú. O curso será ministrado pela Escola Pública de Trânsito (EPT) e terá duração aproximada de um mês.
Segundo a autarquia, os 10 convocados realizaram o concurso público em fevereiro de 2023 e foram aprovados para o cadastro reserva. Agora, após dois anos e três meses, eles iniciarão a formação obrigatória para posterior nomeação.
A convocação dos novos agentes atende a uma demanda prevista no planejamento da BC Trânsito. Atualmente, o município conta com um efetivo de 74 agentes em atividade. Após a conclusão do curso de formação, três dos convocados serão nomeados de forma imediata, enquanto os outros sete também serão incorporados gradualmente à equipe. A medida visa fortalecer a capacidade de resposta operacional e aprimorar o atendimento à população em diferentes frentes.
O diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann, destaca que a expectativa com a chegada desses novos agentes é de ter mais capacidade de resposta em ocorrências, agilidade nos atendimentos do 153 e reforço nas atividades operacionais e administrativas. “Sem dúvida, é um avanço importante para a mobilidade urbana da cidade”,
Durante o período do curso, os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre legislação de trânsito, operações viárias, radiocomunicação, ações preventivas e ostensivas, além de atendimento à comunidade.