- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bolshoi gravou vídeo em Balneário Camboriú: escola da cidade fez projeto semelhante há dois anos

A Escola do Teatro Bolshoi, de Joinville, gravou um vídeo institucional com a bailarina Amanda Gomes, dançando no heliponto do Yachthouse, arranha-céu de Balneário Camboriú, localizado na Barra Sul. 

O vídeo está repercutindo e foi lançado nos últimos dias. Ele pode ter sido inspirado em um gravado durante a pandemia pelo Studio de Dança Adriana Alcântara, de Balneário Camboriú.

A professora Adriana, que atua em Balneário Camboriú desde 1993, conta que idealizou o projeto ‘Dançando por Balneário Camboriú’ durante a pandemia, entre 2020 e 2021, quando não podiam fazer eventos e apresentações de dança presenciais por conta da pandemia de Covid-19.

Bailarinos de Adriana Alcântara no heliponto da Procave (Divulgação/Stúdio Adriana Alcântara)

“Mapeamos pontos turísticos da cidade e com a participação da escola toda, cerca de 200 bailarinos, fizemos vídeos de dança, em locais como a Ilha das Cabras, a praia, e também em um heliponto da Procave, no Costão da Barra. Fizemos cerca de 14 coreografias em pontos diferentes, e no vídeo do heliponto usamos um casal de ballet clássico. Repercutiu nacionalmente e até internacionalmente. A imprensa na época noticiou bastante, foi algo muito lindo na cidade”, relembra.

- Publicidade -

Adriana diz que a proposta do vídeo gravado pelo Bolshoi é diferente e vem como uma campanha publicitária, mas acha que diante da repercussão que o vídeo de seu estúdio teve, pode ter ocorrido inspiração. 

“Ficamos felizes porque mostra que Balneário tem dança de qualidade, que não estamos brincando e que somos inspiração, já que fizemos algo similar na cidade, na época, em um período difícil, buscando levar a dança para todos os pontos da cidade, e que bom que serviu de inspiração de alguma forma”, acrescenta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -