- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú

Cães que foram agredidos por morador de rua estão bem e irão para lar temporário

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Obra na Praia Central de Balneário Camboriú avança com testes no solo e rebaixamento do lençol freático

A obra de macrodrenagem da Praia Central de Balneário Camboriú, que começou no início de março, no Pontal Norte,...

Atendimento psiquiátrico será ampliado na rede municipal de Balneário Camboriú

A  prefeitura ampliou de 10 para 100 horas semanais a carga horária de atendimento psiquiátrico no Centro de Atenção...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

No domingo (18) um homem em situação de rua foi flagrado agredindo dois cães. A situação foi gravada e ele foi preso. Trata-se do mesmo homem que, em junho deste ano, agrediu um cachorro e ameaçou funcionários do Chaplin Bar (relembre aqui). Agora duas mulheres da equipe do Chaplin ficarão com os dois em lar temporário.

Entenda a situação

O Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal recebeu uma denúncia através de um vídeo, no domingo (18), que indicava que um morador de rua estava agredindo seus cães na Avenida Atlântica, nas proximidades da Rua 1.500. Os cães foram localizados, amarrados em uma cadeira na faixa de areia da Praia Central, ‘em situação visivelmente precária’, segundo a GM. 

O homem que aparece no vídeo tem 45 anos e foi encontrado nas proximidades. Ele foi conduzido para a delegacia por cometer o crime de maus-tratos contra os animais.

Os dois recolhidos pela guarda ambiental (Divulgação/GM)

Cães foram resgatados e vão para lar temporário

Os dois cães foram resgatados e encaminhados para a ONG Viva Bicho. Segundo a voluntária Patrícia Debrassi, os animais passaram por avaliação veterinária nesta segunda-feira (19) e, a princípio, estão bem. 

“Porém, o laudo ainda não saiu. Quando eles chegaram, no domingo, estavam muito assustados. Eles estão bem e sem sinais físicos de agressão, mas a veterinária irá avaliar pelagem, peso, psicológico e comportamento”, disse.

Quem irá ficar com os cães como lar voluntário será Adriani Finger, que trabalha no Chaplin Restaurante. A responsável pelo Chaplin, Maria Julia Moro, conta que desde que presenciaram o primeiro caso de agressão, em junho, acompanhavam o homem/agressor. 

“Mais pessoas viram, chamaram a polícia e ele foi preso. Os cães foram para a ONG Viva Bicho, e nós nos oferecemos para ser lar temporário. Mas precisamos de um lar fixo que aceite esses dois amorzinhos juntos. Eles são super apegados e, mais do que nunca, precisam um do outro. Ambos são extremamente carinhosos e calmos. Eles merecem uma casa com muito amor para dar, coisa que nunca receberam!”, afirmou.

- Continue lendo após o anúncio -

Se você tem interesse em adotar os cães, pode entrar em contato por WhatsApp com Adri (47) 98444533 ou com Maju (47) 999417958.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas