A prefeitura de Camboriú, devido à grande demanda de pessoas em buscam por donativos, está montando uma base de apoio da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Europa.
A estrutura visa facilitar e agilizar a logística de distribuição e coleta e estará disponível a partir desta sexta-feira (11) para quem foi atingido pelas águas da chuva e do transbordamento do Parque de Linear. Quem quiser ajudar com donativos, será bem-vindo.
A comunidade pode ajudar doando água, alimentos, produtos de higiene e limpeza, colchões, roupas, sapatos, entre outros. O secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior, explica que o objetivo é centralizar a ação.
“Assim conseguimos dar mais agilidade ao processo de distribuição e coleta, pois dessa forma facilitará para os moradores que tiveram suas casas atingidas pela água e também para quem queira colaborar com quem foi atingido pelas chuvas e precisa de ajuda neste momento”, explica.
1.600 pessoas atingidas
Conforme a Defesa Civil, na quarta-feira (9) mais de 560 pessoas tiveram que deixar suas casas. Ao todo, cerca 1.600 pessoas foram atingidas, de alguma forma, pelas chuvas. Neste momento, 15 pessoas estão sendo atendidas no abrigo nesta quinta-feira (10).
Os alimentos que estão sendo disponibilizados no abrigo montado no Ginásio de Esportes Francisco Duarte de Souza, localizado no bairro Areias, ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, são provenientes da Ação Dose Solidária, que arrecada alimentos não perecíveis, por meio da Campanha de Vacinação contra o Covid-19.
As doações também podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que tem o telefone (47) 3365-0607 e está localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 329, bairro Centro.