- Publicidade -
- Publicidade -
18.8 C
Balneário Camboriú

Caminhada contra o abuso e exploração sexual infantil será quarta-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.

Vereador Bola inicia movimento para trazer curso de Medicina para a Udesc de Balneário Camboriú

O vereador Bola Pereira usou a tribuna da Câmara Municipal esta semana para anunciar a criação de uma campanha...

Loja de Balneário Camboriú tem ‘maternidade’ de Bebês Reborn

Recentemente, os Bebês Reborn voltaram a chamar atenção nas redes sociais e se tornaram assunto de conversas e até...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta quarta-feira (21), às 14h, será realizada a Caminhada em Prol da Conscientização do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao Dia Nacional (18), com saída da Rua 2.000 em direção à Praça Tamandaré, pela Avenida Atlântica de Balneário Camboriú.

O evento é promovido pela Secretaria de Assistência, Mulher e Família, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social e Secretaria de Educação.

O secretário de Assistência, Mulher e Família, Omar Tomalih, explica que a Caminhada é uma forma de unir a comunidade em torno de um tema urgente e sensível. 

“Precisamos quebrar o silêncio e mostrar, com ações, que nossas crianças e adolescentes não estão sozinhos. A proteção começa com a informação e o engajamento de todos”, disse.

A presidente do Conselho Tutelar, Cristiane Amorim, disse que, por ser um tema delicado, o assunto ainda é pouco debatido, o que faz da sua divulgação algo extremamente necessário, e por isso a ideia da Caminhada é justamente trazer conhecimento às crianças e adolescentes de seus direitos e de sua proteção.

“Também para conscientizar os adultos sobre a necessidade de denunciar e de proteger nosso futuro, demonstrando que os órgãos de proteção estão atentos a qualquer sinal de violência ou exploração sexual e que as crianças conhecem seus direitos”, afirmou.

Mais ações

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú também está mobilizada. Ações estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por meio de murais educativos e conversas na sala de espera. 

“Enquanto os pacientes aguardam pelo atendimento, as equipes aproveitam para falar e orientar sobre o tema”, explicou a secretária de Saúde, Aline Leal.

- Continue lendo após o anúncio -

O objetivo, segundo a secretária, é conscientizar a comunidade e também repassar informações de como agir diante de algum caso. 

“Importante ressaltar também que quando um caso suspeito é identificado pelas equipes nas unidades de saúde, o Conselho Tutelar é imediatamente acionado”, acrescentou Aline.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas