- Publicidade -
- Publicidade -
18.7 C
Balneário Camboriú

Caminhada de combate ao abuso e exploração sexual de crianças aconteceu em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vereadores de Balneário Camboriú votam hoje lei que repete práticas de ditaduras

O chamado “momento cívico” nas escolas brasileiras -e provavelmente a prefeita nem saiba disso- foi implantado pelo ditador Getúlio Vargas, em 1936.  Em 10 de novembro de 1937, Vargas, com o apoio das Forças Armadas, derrubou a Constituição de 1934 e instaurou uma ditadura que eliminou os direitos democráticos no Brasil.

Jovem de 22 anos está desaparecida em Balneário Camboriú

A família de Thalita Cassiane Specalski, de 22 anos, está procurando por ela. A jovem, que seria dependente química...

Faltará água em toda Camboriú nesta quinta-feira

Texto baseado em aviso da concessionária Uma manutenção preventiva na rede de distribuição de água de Camboriú poderá afetar o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Caminhada em Prol da Conscientização do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes movimentou o centro da cidade, nesta quarta-feira (21).

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência, Mulher e Família, com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e o Maio Laranja, mês com a mesma temática.

Foto: Márcio Gonçalves

A prefeita Juliana Pavan disse que o Maio Laranja é ‘muito mais do que uma mobilização nacional’, e destacou a importância da caminhada, onde foi acompanhada de crianças da cidade. 

“Mais do que uma caminhada, hoje realizamos um ato de consciência e compromisso coletivo com as nossas crianças e adolescentes. O Maio Laranja é uma mobilização nacional, mas, para Balneário Camboriú, é também um compromisso pessoal e social. O abuso e a exploração sexual não podem ser invisíveis, precisam ser combatidos com rigor, prevenção e acolhimento. Nossa gestão segue fortalecendo as políticas públicas de proteção, mas esse é um dever de todos. Que essa caminhada seja um marco na defesa de quem mais precisa”, disse. 

Divulgação/PMBC

A prefeita cantou com as crianças enquanto caminhava pela avenida. Participaram secretários municipais e também os vereadores Ciça Müller (PDT), Ricardinho da Saúde (PRD) e Victor Forte (PL), e os vereadores mirins. 

A vice-presidente mirim, Maria Luiza Boeira Freitas (estudante do Centro Educacional Municipal Alfredo Domingos da Silva), fez uso da palavra ao final da caminhada, após a fala das autoridades.

Foto: Márcio Gonçalves
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas