- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Candidatos à OAB lançam chapa em Balneário Camboriú neste neste sábado

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Candidata a presidente da OAB/SC para dar sequência às transformações que a instituição passou na atual gestão, a advogada Claudia Prudêncio estará em Balneário Camboriú neste sábado (20) para o lançamento da Chapa n° 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!, a partir das 12h, em encontro no restaurante Sabores do Mar Praia (Avenida Interpraias, Laranjeiras). 

Claudia preside a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e estará com o atual presidente da OAB/SC, Rafael Horn, que é candidato a conselheiro federal, para posteriormente concorrer à diretoria da OAB Nacional, que há 30 anos não tem um representante catarinense.

As eleições no Estado ocorrem no próximo dia 25 e Balneário Camboriú tem importante representação na Chapa 4, com quatro nomes da cidade concorrendo a cargos estaduais, que também estarão no evento: Juliano Mandelli é candidato à presidência da CAASC, e os advogados Shames de Oliveira, Rafael Pierozan e Patrícia Nicodemus Valenzuela concorrem ao Conselho Estadual da OAB/SC. 

Já a advogada Rosemeri Farina é candidata à presidência da OAB de Balneário Camboriú. Também estará presente no almoço, o atual conselheiro federal da OAB e ex-presidente da OAB/SC, Paulo Brincas. 

Propostas 

- Publicidade -

Com a Seccional catarinense transformada em superavitária e 100% digital no último triênio, a principal proposta de trabalho de Claudia é o Programa Mais Honorários do Bolso da Advocacia, que contempla um conjunto de medidas, começando por uma OAB/SC sem cobrança de anuidade, por intermédio do consumo da classe em empresas conveniadas (cashback). 

Estão previstas também a instituição de um piso ético regional para a advocacia, a triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado, e a criação do SOS Morosidade Judicial, um serviço online à disposição da advocacia para monitorar e cobrar agilidade da tramitação dos processos judiciais em cada vara e comarca. 

Além disso, dentre outras propostas, Claudia almeja aumentar os 33 Escritórios Compartilhados para uso da advocacia, criados na atual gestão, para as 51 Subseções da OAB/SC, e implementar o Inova Lab OAB/SC, um laboratório de inovação para fomentar novos serviços e criar soluções para os desafios da profissão.

Inédita representatividade regional

- Publicidade -

A composição da chapa de Claudia tem representatividade inédita, com lideranças da advocacia de todas as regiões do Estado concorrendo aos principais cargos de diretoria na OAB/SC, na CAASC e ao Conselho Federal. 

Dentre os candidatos à diretoria da Seccional, estão Teresinha Erbs, de Blumenau (secretária-geral), Thiago Degasperin, de Chapecó (secretário-geral adjunto) e Rafael Búrigo, de Criciúma (tesoureiro). 

Do litoral Norte, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, e atual tesoureiro da OAB/SC, é o candidato a presidente da CAASC, e Fernada Sell, de Itajaí, o nome para a diretoria-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA). Blumenau conta ainda com Pedro Cascaes como candidato ao Conselho Estadual e futuro coordenador-geral das comissões temáticas de trabalho da Seccional. 

Mandelli tem Herta de Souza, de São José, como vice-presidente à CAASC, Rodrigo Goetten, de Lages, como secretário-geral, Elisangela Schaitel, de Joaçaba, como secretária-geral adjunta, e Erivelton Filetti, de Tubarão, como tesoureiro. A região Norte tem representantes de Joinville e Jaraguá do Sul, com Maria de Lourdes Bello Zimath, a Tuty, e Gustavo Pacher, respectivamente, candidatos a conselheiros federais.

Nominata: Mais Avanços! Mais Futuro!

Saiba mais em: www.maisavancosmaisfuturo.com.br

Candidatos à diretoria da OAB/SC:

Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)

Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)

Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)

Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)

Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)

Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)

Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)

Coordenador-geral das comissões de trabalho: Pedro Cascaes (Blumenau)

Candidatos à diretoria da CAASC:

Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)

Vice-presidente: Herta de Souza (São José)

Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)

Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)

Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

Candidatos a conselheiros federais por SC:

Rafael Horn (Florianópolis)

Pedro Miranda (Florianópolis)

Maria de Lourdes Bello Zimath – Tuty (Joinville)

Gisele Kravchychyn (Florianópolis)

Rejane Sanchez (Florianópolis)

Gustavo Pacher (Jaraguá do Sul)

Candidatos a conselheiros estaduais por Balneário Camboriú:

Rafael Pierozan

Shames André Pietro de Oliveira

Patrícia Nicodemus Valenzuela

Candidatos à diretoria da OAB de Balneário Camboriú (Chapa 101 – Mais Avanços! Mais Futuro)

Presidente: Rosemeri Farina

Vice-presidente: Rodnei Jorge dos Santos

Secretária-geral: Alessan Bruna Radaelli

Secretário-geral adjunto: Marcos Emerson Krzisch

Tesoureiro: Ramon Henrique Maçaneiro

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -