- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú

Casa Alva está em campanha para arrecadar roupas íntimas para mulheres e crianças

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

José Carlos, 69 anos: “Com musculação eu fiz o relógio biológico andar para trás”

“O que me motivou a ter disciplina foi uma doença degenerativa, uma artrose no quadril esquerdo, quando o médico...

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...

Vereador propõe faixas exclusivas para motocicletas em todas as avenidas de Balneário Camboriú

Avenidas como Brasil e Atlântica ficariam com uma única pista para automóveis e outros veículos
- Publicidade -
- Publicidade -

A Casa Alva, antiga Casa das Anas, lançou nesta segunda-feira (2) uma campanha para arrecadar roupas íntimas novas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como seus filhos e filhas, acolhidas pela ONG. Interessados em colaborar podem destinar calcinhas e sutiãs adultos de quaisquer números, bem como calcinhas e cuecas infantis – tamanhos 2 ao 12.

“Atualmente, recebemos muitas mulheres e crianças apenas com a roupa do corpo, sem quaisquer mochilas ou peças extras. E é extremamente raro ganharmos doações de peças íntimas. Quando ganhamos, são usadas. Por esse motivo, lançamos essa mobilização”, explica Aime Naidon, coordenadora da unidade da Casa Alva em Balneário Camboriú.

As pessoas físicas e jurídicas, como donos de lojas de roupas e empresários do ramo têxtil, dispostas a ajudar podem acionar os contatos oficiais da Casa Alva pelo WhatsApp (47) 9 9110-7041, em Balneário Camboriú; (47) 9 9108-1975, em Itajaí; e (47) 9 9768 4998, da gestora social Mariana Roveda. Por se tratar de abrigos com endereço em sigilo oficial, a equipe da ONG irá buscar as doações em locais combinados com os apoiadores, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Ainda é possível apoiar com doações via PIX, caso alguém tenha interesse. A chave é o número do CNPJ: 08.199.466/0002-50. Para as doações de quantias, a Casa Alva irá enviar fotos das roupas íntimas compradas e dos comprovantes das lojas aos apoiadores, como forma de prestação de contas.

“Contamos com o apoio de toda a sociedade. Pedimos que essa sensibilidade, humanidade e empatia que cada um tem no coração possa se converter em ação. Fale com seus amigos, com amigos, colegas de trabalho”, pede Aime.

A coordenadora também convida empresários que vendem esses produtos a colaborar com doações e apoio na mobilização.

“Se não vai fazer falta para você, nos ajude a dar dignidade a essas pessoas que só buscam uma chance para recomeçar. Recebemos mulheres que tiveram que sair do seu lar só com a roupa do corpo e agora precisam de itens básicos, como calcinhas e sutiãs”, finaliza.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas