- Publicidade -
9.6 C
Balneário Camboriú

Chuva causou deslizamento na Avenida Panorâmica, mas via já está liberada

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -


A Defesa Civil e engenheiros da prefeitura estão avaliando um deslizamento de terra na Avenida Panorâmica, no Bairro das Nações, causado pelas fortes chuvas desta terça-feira (8).

Segundo o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, choveu 82.77mm nas últimas 24h em Balneário Camboriú, e as únicas duas ocorrências que chegaram até o departamento foram os pontos de alagamento na Avenida das Flores, o que ocasionou a interdição temporária da via, até o escoamento da água (o local já foi liberado); e o deslizamento de terra na Avenida Panorâmica, que motivou o isolamento do passeio (calçada) do lado direito da via.

- Publicidade -

“Vamos agora fazer a avaliação da Panorâmica junto com engenheiros da prefeitura para saber se há algum risco. A via está liberada, porque a terra atingiu somente a calçada”, diz.

Alagamentos pontuais

Fabrício explica que houve também ocorrências pontuais de alagamento pela cidade, em diversas ruas do centro e bairros, mas que nenhum caso chegou até a Defesa Civil.

“Não houve nenhum alagamento em casas, desabrigados ou deslizamentos, nada disso chegou até nós. Não teve ocorrência grave porque não foi um ‘pancadão’, aquelas chuvas super fortes em pouco tempo, são elas que causam grandes estragos, nessa noite foi uma chuva mais volumosa”, acrescenta.

- Publicidade -


Situação dos rios é considerada ‘tranquila’

Os rios, Camboriú e Das Ostras, estão sendo monitorados, mas a situação é considerada ‘tranquila’ – diferente de março, quando o Rio das Ostras quase invadiu a via.

“A situação está tranquila nesse momento, na última vez ficou bem no limite, mas agora está ok”, completa.

A previsão de chuva segue até sexta-feira (11), mas o alerta da Defesa Civil de Santa Catarina é somente até esta quarta-feira (9) – podendo ser estendido caso haja necessidade.


A comunidade deve ficar em alerta e qualquer emergência pode ser encaminhada ao 199 ou (47) 9.9232-4928 (Plantão 24h da Defesa Civil).

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,497SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -