- Publicidade -
11.5 C
Balneário Camboriú

Chuva e maré alta causam alagamentos em Camboriú: Parque Linear transbordou

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A chuva de 80mm na noite de terça-feira (8) potencializada por um pico de maré na manhã desta quarta-feira (9), causou alagamentos em Camboriú, principalmente nos bairros Santa Regina, Jardim Europa e no interior do município, como Limeira e localidade do Braço. O Parque Linear chegou a transbordar.

- Publicidade -

Segundo a prefeitura da cidade, a maré começou a subir bastante ao longo da manhã e, por volta de 10h40, causou o transbordamento do Parque Linear, com a água já se aproximando do Fórum da cidade. Através de vídeos e fotos é possível ver pessoas utilizando botes para atravessar a água, que já chega na cintura de pessoas adultas.

O prefeito Elcio Kuhnen disse em vídeo enviado pela assessoria, que a situação é urgente.

“Estamos com maré alta e mais de 80mm de chuva que caiu durante a madrugada e toda a água que vem dos morros do nosso interior, causando um aumento muito rápido no alagamento no Bairro Santa Regina”, disse.

Kuhnen citou algumas ruas, como Luxemburgo e San Marino, que são mais próximas do Parque e que, pelo aumento da maré, são consideradas áreas de risco.

- Publicidade -

“Nossa Defesa Civil está à disposição, estamos com uma força-tarefa para dar auxílio aos moradores, principalmente moradores do Santa Regina devem ficar atentos nas próximas horas”, acrescentou.

Abrigo para a comunidade

Como muitas famílias tiveram suas casas invadidas pela água, um abrigo para quem precisar foi montado no ginásio do lado da Escola Clotilde, no Bairro Areias.

Aulas suspensas

A Secretaria de Educação informa que as aulas das escolas do interior e no colégio Ivone Terezinha Garcia, no CEI Otília Santos da Silva, no Bairro Santa Regina, e no colégio Professor Arthur Sichmann e no CEI Odete Ramos Poltronieri estão suspensas nesta quarta-feira (9).

Qualquer ocorrência emergencial pode ser encaminhada ao 199 – Defesa Civil, 193 Corpo de Bombeiros ou WhatsApp para (47) 9.9288-4392.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,497SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -