- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Como ter bastante seguidores no Instagram: dicas ótimas e úteis

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Saiba como conseguir muitos seguidores em menor tempo seguindo as dicas que damos neste artigo.

Se existe uma rede social que realmente podemos dizer que influencia nossas vidas de variadas maneiras, esta rede é o Instagram. Atualmente podemos encontrar um pouco de tudo no Instagram. Existem páginas sobre cursos de idiomas, páginas de receitas leves e saudáveis, páginas de moda, páginas sobre carros e qualquer assunto que você possa imaginar. Algumas pessoas viram no Instagram uma grande oportunidade de fazer seu negócio crescer. Quanto mais seguidores, maiores são as chances de obter sucesso em seu negócio. Uma página pode levar muito tempo para ter um grande número de seguidores de forma orgânica gratuita. Porém,  saiba que existem também formas mais rápidas de conseguir 300 seguidores no seu perfil. O importante é saber que quanto mais seguidores, melhor.

Hoje em dia, muitas empresas e pessoas estão vendo o Instagram como uma ótima oportunidade de fazer dinheiro ou de multiplicar o que já se tem. Algumas lojas que antes só existiam no meio físico, por exemplo, ao migrarem também em paralelo para o Instagram,passaram a vender e lucrar mais com as vendas para outros estados do país. Prestadores de serviços, ao divulgarem seus talentos na rede social, passaram a atender mais pessoas de modo remoto ou presencial. A questão é que o Instagram acaba funcionando como uma espécie de cartão de visitas e vitrine de um negócio. E se você está pensando em transformar seu Instagram em um conta comercial e também colher os bons frutos desta leva,não perca tempo. Fique conosco e leia este artigo até o final para ter dicas sobre como ter bastante seguidores no Instagram em menos tempo. 

Dica 1: Cuide da Aparência da sua Página

A estética da sua página é um dos primeiros pontos a ser percebido pelo público. 

A primeira coisa que deve ser feita é ter cuidado com a estética da sua rede social. As pessoas chegam em sua página e irão reparar logo na disposição das suas fotos, na qualidade do seu conteúdo e principalmente na organização da sua página. Então, saiba que existem alguns recursos que você pode explorar na internet de forma gratuita para trazer harmonia e estética para a sua rede social. Um dos recursos que você pode aproveitar de forma gratuita ou paga é o Canva. Neste site você pode criar seu padrão e seu logotipo. Nele você pode definir um modelo único de fundo para as suas fotos e postagens de forma que haja um padrão para todos os seus posts. Inclusive existe uma galeria especializada em posts para Instagram. 

Dica 2: Aposte na Descrição

A importância de se apresentar brevemente e alcançar seu público.

- Publicidade -

Se você presta um serviço ou possui um negócio e usa o Instagram para divulgação, jamais deixe de explorar a descrição. Fale em breves palavras o que você é, o que você ou sua empresa faz e de que forma você ou sua empresa atua. Deixar um link para contato mais específico, como site, e-mail ou whatsapp da empresa também é válido. O Instagram é uma espécie de cartão de visitas da sua empresa. Então use o bom senso e tente colocar em algumas palavras um pouco do que você faz. Tente não fazer textos muito longos para este fim, pois isto irá causar um cansaço desnecessário no público.

Dica 3: Seja Relevante

O que você pode oferecer para seu público? 

A partir do momento que você quer ter presença na internet e no Instagram, uma das coisas mais difíceis não é somente atingir um grande número de seguidores,mas sim mantê-los engajados em sua página. Qual seria a melhor forma de engajamento? Oferecendo a cada dia algo relevante. Ensinando algo que seu público gostaria de aprender ou dando informações que tem a ver com o tipo de vida que seu público possivelmente vive. Se você opta por trabalhar com um nicho específico, fica muito mais fácil focar em um assunto para desenvolver e falar sobre. Mas se você abrange variados públicos, você pode a cada dia diferenciar um pouco o assunto. Mas o importante é estar a todo momento passando alguma informação que seu público não tenha e que ele venha a aprender através da sua página. 

Dica 4: Aprenda com a Concorrência

Veja o que os semelhantes fazem que está dando certo e aplique.

Se você é novo nesta área de criar conteúdo e já existem pessoas ou empresas similares ao seu nicho, não é pecado dar uma espiada. Se você quiser, pode buscar inspirações na concorrência, aliás, há espaço para todos na internet. O importante é não copiar tudo o que fazem por aí para não perder sua originalidade. Talvez ao olhar a concorrência, você pode obter alguma inspiração e suas próprias ideias irão surgir ao longo do tempo. O próprio Instagram oferece suporte e boas dicas no blog para assuntos de negócios. Lá existem muitas dicas sobre como lançar conteúdo e sobre como engajar mais seus seguidores. Siga todas as dicas disponibilizadas neste blog do Instagram e em pouco tempo você terá suas próprias visões para melhorar sua página e seu negócio no Instagram. 

Dica 5: Divulgue Além do Instagram

Divulgue o link da sua página em outras redes sociais.

- Publicidade -

Se você possui conta em outras redes sociais, você deve se aproveitar deste fato e levar seu endereço do Instagram para todas as redes sociais que você possui. Faça um breve texto como um convite e copie nele o link para a sua página do Instagram. Em pouco tempo você verá o número de seguidores interessados em seu conteúdo chegando. Para isto você deve ter um planejamento e deixar sua página muito bem organizada bem como já falamos aqui nas dicas anteriores. Só não se esqueça que cada rede social tem um tipo específico de perfil. Algumas redes como o LinkedIn, por exemplo, pedem uma linguagem mais formal, enquanto que outras como o Facebook pedem uma linguagem menos formal. Nestes casos, basta adaptar seu texto e manter o link para seu  perfil do Instagram. 

Dica 6: Busque Parceiras Dentro do Instagram

As parcerias podem trazer um grande número de seguidores em menor tempo. 

A vantagem de fazer parcerias no Instagram é que em pouco tempo você pode ver um crescimento no número de seguidores. Basta saber fazer da forma correta. Uma boa ideia de parceria é ter sempre algum perfil que complemente o seu ou que fale de assuntos parecidos. Desta forma você terá muito mais possibilidade de transformar os seguidores do parceiro em seus seguidores também, assim como os seus seguidores serão seguidores do seu parceiro pelo interesse em comum. Por exemplo, suponha que você tenha uma página sobre críticas de livros de romance. De repente será mais vantajoso para você ter uma parceiro que seja uma página de livrarias e não uma loja de sapatos. Entende este ponto? Se seus seguidores têm interesses em leitura, é mais provável que ser parceiro de uma livraria trará mais seguidores em função de um interesse comum dos dois perfis: livros. Os sorteios envolvendo brindes dos dois parceiros também é uma ótima estratégia para conseguir mais seguidores. Geralmente, para poder concorrer em um sorteio, o público deve seguir a página principal e também a página do parceiro. Desta forma, os dois perfis engajados saem ganhando. Ambas as páginas devem ter os seguidores seguindo os dois perfis. 

Dica 7: Seja Constante

A falta de constância leva à perda de seguidores por falta de interesse do público.

Conquistar um grande número de seguidores é tarefa difícil. Mas a partir do momento que você conquistou tamanha vitória, não jogue tudo para o alto parando de postar conteúdos com frequência. Se você possui um público engajado e para de postar com frequência, em pouco tempo você perderá seguidores. Uma vez que você possui muitos seguidores, você deve mantê-los engajados, interessados em sua presença e no conteúdo que você publica. Para isto, a presença constante na rede é fundamental. Quem é visto é sempre lembrado. Esta frase possui muito mais força quando falamos de Instagram. Por isso, vale o esforço de todos os dias, pelo menos uma ou duas vezes por dia, colocar alguma foto no feed, fazer um vídeo no reels ou postar stories sobre parte do seu dia ou da sua empresa. O público gosta de acompanhar e fazer parte disto. 

Não perca mais tempo

Saia na frente e aumente o número de seguidores.

Se você leu este artigo cuidadosamente até aqui, já percebeu que as dicas são simples e bem objetivas para quem quer aumentar o número de seguidores do Instagram. Parecem bem fáceis de seguir e até são, mas muitas pessoas desistem por ser um caminho longo e trabalhoso. Não se ganha seguidores de uma hora para outra de forma orgânica. Isto requer bastante dedicação e empenho nas postagens, na relevância e também na frequência na rede social. Claro que você pode conseguir muitos seguidores em pouco tempo, porém com as dicas ensinadas aqui você também pode ir longe. Então agora é hora de colocar todo o seu planejamento em prática e jamais deixar o desânimo tomar conta da vontade de vencer que é bem maior em você!

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -