O Conselho Tutelar de Balneário Camboriú, que atualmente atende na Rua 600, a partir da próxima segunda-feira (16) estará em novo endereço – na Rua 902, 566, no antigo prédio do Funservir (entre as avenidas Terceira e Quarta, na rua onde fica a sede da CDL). Até a mudança, os atendimentos seguem normalmente na Rua 600.
O presidente do Conselho Tutelar, Lico Passos, salienta que o contrato com o atual imóvel venceu e não será renovado porque o local foi vendido e será demolido.
“Começamos a busca por um novo local ainda no início deste ano, até que surgiu a oportunidade de um imóvel já alugado pela prefeitura, cujo contrato venceu nesta quarta-feira (11), o antigo prédio do Funservir, e nós vamos fazer um novo contrato para permanecer com o imóvel para o Conselho Tutelar. A questão de ser um móvel central também era um pedido nosso, um local de fácil acesso, pois até o momento temos somente um Conselho Tutelar na cidade, por isso precisa ser um local neutro e de fácil acesso para todos”, conta.
O novo prédio, na Rua 902, é maior e atende as necessidades dos conselheiros, oferecendo agora sala exclusiva de atendimento, sala de reuniões para poder trazer a rede de atendimento para dentro do Conselho, acessibilidade e ainda um espaço para ceder para a OAB, que vai retornar com atendimentos jurídicos para as famílias de forma gratuita (duas vezes por semana, a partir de outubro).
“A partir de segunda-feira (16) já estaremos no novo endereço. Não vamos interromper o atendimento até a mudança, seguimos trabalhando sem nenhum tipo de alteração, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço”, completa.
O Conselho Tutelar atende em regime de plantão 24h via 47 98883-7585/47 32677004 – lembrando que casos de urgência e emergência (crimes ou suspeitas que colocam em risco menores) devem ser repassados para a polícia, porque conselheiros não podem entrar em casas, mas se forças da segurança constatarem crime e acionarem, o Conselho vai.