A Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú e Camboriú (AMPE) assinou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para a realização de cursos de qualificação profissional em diversas áreas.
A intenção da entidade é beneficiar não apenas os atuais associados, mas também os demais micro empreendedores e empreendedores individuais das duas cidades.
A assinatura aconteceu na sexta-feira (17), na sede do SENAI em Balneário Camboriú e contou com a presença do atual presidente da AMPE, Antônio Demos, da atual vice-presidente e recém-eleita presidente da entidade, Aline Tonezer Pereira e dos diretores associados Cleber Iyama, José Anderson Santos, Daniel Lima de Oliveira e Claudio Benedito de Souza; além do gerente de operações do SESI e SENAI na Foz do Rio Itajaí, Carlos Antônio Vinotti, a especialista de Mercado e Soluções Técnicas, Roseméri Matiola e a supervisora de educação dos cursos técnicos, qualificação e aprendizagem do SENAI Balneário Camboriú, Vânia Ferreira Sakiyama.
O presidente da Ampe, Antonio Demos disse que somente em Balneário Camboriú, existem cerca de 19 mil micro e pequenas empresas e em Camboriú são outras 13 mil, chegando a 32 mil empresários que podem receber essa qualificação, além de seus colaboradores.
“A nossa primeira intenção é estabelecer uma parceria, principalmente, na área tecnológica e na área da formação profissional, pois a Associação das Micro e Pequenas Empresas trabalha com um público que tem uma demanda significativa. Nós necessitamos urgentemente de um programa voltado a área da tecnologia e da inovação, porque sabemos que existe um potencial muito grande e um nicho de mercado que precisa ser explorado. Os micro e pequenos empresários tem a necessidade de se aperfeiçoarem e, obviamente, o SENAI é um centro de excelência e nós estabelecemos esse laço para que os cursos possam acontecer”, frisou Demos.
O gerente de operações do SESI e SENAI na Foz do Itajaí, Carlos Antônio Vinotti, destaca que o papel do SENAI é justamente estar inserido nas cidades onde atua, contribuindo com as entidades e com a comunidade no sentido de promover cada vez mais a qualificação profissional de todos.
“Através desta parceria com a AMPE, será disponibilizada uma equipe para buscar os cursos que atenderão a entidade e também estaremos prontos para ‘customizar’ esses cursos de acordo com a necessidade da Associação e o mais breve possível”, acrescentou.
Ainda de acordo com o presidente da AMPE, Antônio Demos, a partir da assinatura do convênio serão apresentados ao SENAI os cursos que a AMPE realmente necessita e, se possível, ofertá-los ainda neste semestre, pois há um grande número de interessados.