- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú recebeu a primeira autoescada mecânica de SC

Está em operação em Balneário Camboriú desde o último dia 15 de abril uma autoescada mecânica, de 55 metros, que possui também um cesto de resgate de 300kg e é da empresa alemã Magirus. A estrutura é utilizada principalmente em incêndios, mas pode ser usada também em resgates e cortes de árvores que apresentem riscos. 

Divulgação/CBSC

O equipamento é o primeiro de Santa Catarina.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente-Coronel Zevir Aníbal Cipriano Junior, a autoescada mecânica já foi utilizada em uma ocorrência na região, e está instalada no trem de socorro (caminhão) da corporação, que conta também com elevador de resgate e câmera térmica para ajudar no combate e resgate de pessoas em locais com baixa ou nenhuma visibilidade. 

“Ela permite um melhor acesso aos locais de incêndio, principalmente locais confinados como apartamentos, galpões, pois tem um ‘braço’ de 55m, que trabalha em várias angulações e facilita o trabalho do bombeiro. Além disso, possui guincho elétrico com capacidade para no mínimo 5,4 mil quilos, com 35m de cabo”, conta.

- Publicidade -

Zevir disse que até então havia um em Florianópolis, porém, era um modelo antigo, que alcançava 40m – 15m a menos do que a autoescada de Balneário. 

A cidade recebeu o equipamento por conta dos prédios altos, podendo atender ainda a região, como Porto Belo, Itapema e Bombinhas. 

“A expectativa é que mais duas autoescadas cheguem em Santa Catarina em julho (as três autoescadas custam R$ 8,7 milhões, com recurso do Programa SC Mais Segura), é uma super novidade e Balneário foi a primeira a receber esse equipamento, que certamente irá beneficiar o nosso serviço e as pessoas que aqui vivem e visitam”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -