- Publicidade -
- Publicidade -
10.9 C
Balneário Camboriú

Associação Dragão Negro, do projeto SWAT, realizou acampamento de sobrevivência na mata

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027

Juliana quer trocar a ARESC pela ARIS e economizar R$ 900 mil por ano

A prefeita Juliana Pavan enviou aos vereadores projeto para que Balneário Camboriú rompa com a Agência de Regulação de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A 6ª Noite Ninja Dragon Camp, organizada pela Associação Dragão Negro, responsável pelo projeto social Swat, aconteceu recentemente, em uma pousada no Bairro Rio do Meio, em Camboriú. 

Na ocasião as crianças participaram de diversas atividades – e por conta do sucesso do evento ele deve ser realizado mais vezes durante este ano.

Segundo Clóvis Ribeiro, faixa preta 8⁰ Dan, da Draģão Negro Taekwondo e presidente da Federação Brasileira de Taekwondo JTF, a Noite Ninja Dragon Camp integra o calendário oficial do projeto SWAT e acontece sempre no começo e final de ano, mas como houve muitos pedidos irão ver mais datas para incluir mais crianças e também de outras idades. 

“Esse evento é um acampamento de sobrevivência na mata e Técnicas de Armas, com intuito de fazer com que as crianças além de saírem do conforto de seus lares, possam estar em contato com a natureza superando seus medos, aprendendo também como sobreviver em ambiente hostil”, conta.

Divulgação/ADN

O presidente salienta também que as crianças gostaram muito e os pais ‘ainda mais’, e que além dos alunos do projeto, também são abertas vagas para a comunidade de Balneário e Camboriú. 

“Foi ministrado para as crianças instruções das mais modernas técnicas de sobrevivência, incluindo autodefesa com materiais encontrados na natureza, como bastões longos e curtos (bambus), pedras, etc. Houve instrução de água, como obtenção e coleta de água, filtragem e purificação, instrução do fogo, como obter, fazer e conservar o fogo (com contação de histórias ao redor da fogueira) e até mesmo como fazer abrigo na mata”, diz.

Na programação houve muitos jogos, tiro ao alvo, cabo de guerra, campo minado, etc. 

“Tudo o que faziam no acampamento tinha pontuação e os participantes foram separados em equipes – Azul, Vermelha, Verde e Laranja, a Azul ganhou com 1.126 pontos, seguida por Vermelha (1.105 pontos), Laranja (1.025 pontos) e Verde (1.004 pontos). Todos receberam os certificados de participação”, acrescenta Clóvis.

- Continue lendo após o anúncio -
Divulgação/ADN

Saiba mais sobre o projeto SWAT

Desde 2003 a Associação Dragão Negro desenvolve o Projeto SWAT, em Balneário Camboriú e Camboriú, com a finalidade e objetivo de retirar da ociosidade as crianças, para que tenham uma vida em sociedade saudável e justa, sendo utilizado o Taekwondo JTF para que eles tenham através do exercício físico uma saúde e condicionamento físico. 

“Como também através da disciplina da arte marcial forjar jovens com capacidade mental de superar os obstáculos que muitas vezes surgem em nossas vidas. Corpo e mente saudáveis proporcionam honestidade, saúde,  respeito, justiça etc, sem contar com o respeito aos mais velhos, aos pais e aos professores”, completa Clóvis.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas