- Publicidade -
24.2 C
Balneário Camboriú

CVV de Balneário Camboriú precisa de voluntários

Curso para seleção de colaboradores será nesta semana

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Balneário Camboriú realiza nesta semana (de terça-feira, 24 a quinta-feira, 26) um curso para selecionar voluntários para atendimentos no posto, que fica na Rua 1.822, anexo à Secretaria da Pessoa Idosa. 

O CVV é uma entidade humanitária de apoio emocional para valorização da vida e prevenção do suicídio, fundada há 58 anos, com cerca de 125 postos distribuídos em todas as regiões do Brasil. 

Segundo dados do CVV nacional (@cvvoficial no Instagram), no Brasil ocorrem cerca de 32 suicídios por dia. Por isso, o compromisso da entidade é dedicar esforço e trabalho para minimizar esta questão de saúde pública que provoca a perda de tantos brasileiros – principalmente jovens e idosos, e, para continuar realizando o trabalho, a entidade precisa de voluntários. 

Um dos membros do CVV de Balneário Camboriú (@cvvbalneariocamboriu no Instagram), André Luiz, explica que o curso será realizado em ambiente virtual em três noites, das 19 às 22h. 

- Publicidade -

Quem participar deste encontro é convidado a fazer a capacitação para ser voluntário no CVV, uma vez por semana (nas quartas à noite durante dois meses e meio). 

“Após a conclusão do curso, o voluntário passa a integrar o grupo e deve fazer um plantão de apoio emocional de quatro horas dentro da disponibilidade dele, uma vez na semana”, diz. 

Segundo André, o único requisito para participar do curso é ser maior de 18 anos e ter a disponibilidade de tempo para prestação do serviço após a conclusão. 

- Publicidade -

“Hoje contamos em Balneário Camboriú com 26 voluntários, e para atender a demanda 24h na rede CVV precisamos de no mínimo 40 voluntários por posto. Atendemos pelo telefone 188, que é a rede nacional e gratuita, e temos a opção de atendimento por chat, e-mail ou presencial (no momento suspenso em virtude da pandemia). 

Para participar do curso nesta semana, basta preencher esta ficha: clique aqui.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -