- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia das Mães: comércio com boas expectativas, vendas devem aquecer nesta sexta e sábado

Data é uma das melhores para o varejo, e deve ser mais movimentada do que 2020

O Dia das Mães é a segunda data mais lucrativa para o comércio no ano, ficando atrás apenas do Natal. Os comerciantes esperam vender bem – principalmente nesses dois dias que antecedem a data, já que o brasileiro costuma deixar para cima da hora. Para o público também tende a ser positivo, com promoções nas lojas, já que por conta da pandemia a economia foi diretamente afetada e os lojistas precisam atrair clientes e vender.

“Oportunidade ímpar”

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú confirma que a data tende a ser uma das melhores do ano para o varejo, sendo ‘uma oportunidade ímpar’ para alavancar vendas. As expectativas são de que os segmentos mais favorecidos serão vestuário, calçados, cosméticos, flores e tecnologia. 

- Publicidade -

O presidente da CDL de Balneário, Vilton João dos Santos, salienta que os comerciantes estão bastante confiantes que este período (em especial esta sexta e sábado, 7 e 8) ajude a movimentar o comércio local. Desde o início da pandemia, a CDL BC vem acompanhando o comportamento das vendas entre seus associados. 

“Neste momento de retomada econômica, a entidade está prestes a lançar série de novas trilhas, mentorias e cursos online sobre temas ligados a empreendedorismo, vendas e liderança com o objetivo de inspirar e reciclar empresários e colaboradores do comércio e da área de serviços”, explica.

Boas expectativas à nível nacional e estadual

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas deste ano, no país, está estimado em R$ 12,12 bilhões, 46% acima dos R$ 8,26 bilhões de 2020, e um pouco abaixo de 2019 (R$ 12,34 bilhões).

Em Santa Catarina isso também se reflete: A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) fez um levantamento, e 53% dos empresários entrevistados acreditam que as vendas para o Dia das Mães serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -