- Publicidade -
- Publicidade -
19.1 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 18:13

Dia de Finados: Cemitério Municipal da Barra tem horário ampliado

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Inauguração do NEI Pioneiros, construído pela FG, será neste sábado

O Grupo FG concluiu e entrega oficialmente a nova sede do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Pioneiros, neste sábado...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeitura ampliou o horário de visitação ao Cemitério Municipal da Barra por causa do Dia de Finados. Desde segunda-feira (25), os portões ficam abertos das 7h30 às 18h até sábado (30). Na segunda (1) e terça (2), o cemitério fechará às 19h. 

Com exceção de domingo (31), a parte administrativa estará atendendo para regularização cadastral. A anuidade não chega a R$ 100, mas a inadimplência ainda é alta.

Missas

A prefeitura preparou a infra-estrutura em frente ao cemitério, onde haverá uma tenda com mesas e cadeira, para realização de eventos religiosos e a instalação de banheiros químicos. Ano passado não aconteceram estes eventos por causa da pandemia.

Três missas estão agendadas no Dia de Finados: às 8h (Paróquia Santa Inês); às 10h (Paróquia Nossa Senhora Aparecida); e às 15h (Paróquia São Sebastião).

Dengue

(Divulgação/PMBC)

Como acontece todos os anos, uma equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú estará no cemitério da Barra a partir deste sábado (30) até o feriado (2), das 9h às 17h.

- Continue lendo após o anúncio -

Os agentes estarão distribuindo material informativo sobre as doenças (Dengue, Zika e Chikungunya) causadas pelo mosquito Aedes aegypti, porque o cemitério é um ponto estratégico para criação de larvas.

Por este motivo, todo cuidado é pouco no acondicionamento das flores que as pessoas levam aos túmulos.

A Vigilância Ambiental sugere utilizar vasos e recipientes com furos; manter o nível de areia até a borda; dar preferência a flores artificiais; retirar o embrulho de celofane dos buquês ou vasos; não utilizar pratos e cachepots; flores naturais devem estar em contato direto com a areia.

O Programa de Combate a Dengue atua diariamente nos bairros e nos pontos estratégicos do municipio para evitar a disseminação do vetor da dengue e outras doenças. 

Mas além do trabalho dos agentes é preciso que a população faça a sua parte. Reservar 10 minutos por dia para vistoriar o pátio, a garagem, calçadas, principalmente depois da chuva, é essencial para combater a criação de larvas. A fêmea transmissora gosta de água limpa e deposita seus ovos em qualquer tamanho de poças, até em minúsculas tampinhas ou buracos nas calçadas que concentram água. 

  • A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas