- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Educação e Sindicato farão levantamento que servirá de ‘diagnóstico’ para embasar pagamento do piso do magistério

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) a primeira reunião entre a comissão criada pela prefeitura para tratar do piso do magistério com o Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú (SISEMBC). Ficou definido que um novo encontro acontecerá em 12 de abril, para tratar de um levantamento de dados feito pela Secretaria de Educação e sindicato.

O secretário de Educação de Balneário Camboriú, Marcelo Achutti, disse que na reunião debateram com o sindicato a questão do pagamento do piso nacional do magistério e que ficou definido que será apresentada uma planilha com detalhes como quantos servidores há na Educação, quantos readaptados, quantos fora da secretaria, etc. 

“Essa planilha será um diagnóstico para tratar do piso. E ainda vamos ampliar a nossa comissão, colocando uma pessoa do SISEMBC e uma da Secretaria da Fazenda, para acompanhar esse levantamento. Vamos fazer uma explanação e verificar como avançar quanto ao piso nacional”, pontuou. 

- Publicidade -

Ele informou que a Associação de Professores e Especialistas de Balneário Camboriú (APROBC) não participou porque por lei quem representa os servidores públicos é o SISEMBC.

Segundo Achutti, a reunião foi ‘muito produtiva’, mas que exige prudência em alguns assuntos, como o impacto que o pagamento do piso trará. 

“Não adianta dizer que vamos pagar e não termos condição. Nós temos [condição de pagar], mas queremos apresentar o diagnóstico aos professores junto do sindicato, para que os servidores entendam a nossa realidade. 

A próxima reunião, já com o levantamento feito, está marcada para 12 de abril, às 10h. Após o levantamento, vamos chegar em uma proposta, lembrando que estamos discutindo 2023, mas já precisando ter um prognóstico para 2024. Há uma série de questões jurídicas que precisam ser debatidas”, completou.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -