- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Eleições na OAB/SC tem dois candidatos à presidência, entre eles, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú

É a primeira vez que Balneário Camboriú concorre ao cargo mais alto da advocacia catarinense

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...

Veja lista de associações investigadas por descontos indevidos na aposentadoria

De acordo com as investigações, as entidades descontaram o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre 2019 e 2024. Segundo o ministro da CGU, Vinicius de Carvalho, ainda é precipitado dizer que todo esse valor é ilegal.

Após seis anos justiça reconhece inexistência de crimes por parte da Multimoney e de Duda Cunha

... lembrando que não houve sequer, salvo engano, autuação administrativa nem disciplinar do Banco Central contra a Multimoney e/ou seus gestores,propondo assim o MPF o arquivamento dos autos e do inquérito policial para os devidos fins.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta sexta-feira (22) os advogados catarinenses irão escolher suas novas lideranças em nível estadual e municipal. Das 9h às 17h os advogados votarão em cargos de direção, conselheiros federais e diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC).

Até a tarde de quinta-feira (21), três chapas concorriam à presidência da OAB SC. Entre os candidatos, Juliano Mandelli, que poderá tornar-se o primeiro presidente da OAB Estadual, representante de Balneário Camboriú e região. A chapa é apoiada pela atual diretoria da OAB, que tem à frente a advogada Cláudia Prudêncio. Mas na noite de quinta-feira (21) o Tribunal Regional Federal da 4ª Região indeferiu a Chapa 2, que não conseguiu cumprir o requisito de 30% de negros ou pardos na chapa. Por este motivo, o nome do candidato Rodrigo Curi não estará mais em votação.

Na véspera da eleição, Mandelli disse ao Página 3 que a expectativa é a melhor possível e que está confiante na vitória, porque suas propostas de trabalho foram muito bem recebidas pela advocacia de todo o Estado que percorreu durante a campanha.

(Divulgação)

“Nossa campanha foi totalmente propositiva, apresentando nossas propostas para os próximos três anos, estamos confiantes do reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido. Sou a única candidatura que representa o interior do Estado, mas também temos apoio dos presidentes das subseções do Estado, que nos dá a legitimidade para representar o interior sempre com o objetivo de fortalecer nossa Capital e avançar para todas as regiões do Estado. Estamos  confiantes na vitória, o trabalho foi feito, a nossa campanha foi bonita e acreditamos que a advocacia vai saber reconhecer e confirmar na urna o nosso momento de união, trabalho e transformação”, afirmou o candidato.

Com mais de 20 anos de experiência, Mandelli é o atual Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), eleito para o triênio 2022/2024. 

Já foi Diretor Tesoureiro da OAB de Santa Catarina (2019/2021), Presidente da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2016/2018), Conselheiro estadual da OAB/SC (2013/2015) e Secretário Geral da OAB – Subseção de Balneário Camboriú/SC (2010/2012). 

- Continue lendo após o anúncio -

É Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e Conselheiro do Fundo Reaparelhamento da Justiça (FRJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

As duas chapas

Em Balneário Camboriú: chapa única

(Divulgação)

A eleição da subseção da OAB de Balneário Camboriú será em chapa única e de consenso, encabeçada pelo advogado Rafael Pierozan.

A OAB de Balneário Camboriú vive um momento histórico: pela primeira vez em 45 anos, a Subseção terá chapa única nessas eleições. Sob o lema “União, Trabalho, Transformação,” a Chapa 101, liderada por Rafael Pierozan, propõe uma gestão focada na inclusão e valorização da advocacia local.

Com mais de 23 anos de atuação em Balneário Camboriú e experiência como dirigente institucional, Pierozan pretende dar sequência ao trabalho da atual presidente, Emanuelle Moraes Ormeneze Carnevalli. 

“O trabalho foi feito, estamos ansiosos para a eleição nesta sexta. Foi o trabalho de um grupo, a construção de um grupo que já está na gestão há nove anos. Agora é o momento de coroação desse trabalho. Foi uma chapa única – o tema que eu uso é de maturidade institucional, – conseguimos atingir isso. Dentro do nosso grupo, que é com diversidades correntes ideológicas de pensamentos e até políticas, mas dentro desse grupo resolvemos internamente as divergências e a chapa única tem propósito”, disse.

Pierozan acrescentou que ‘o adversário’ está fora da OAB – que é a morosidade do judiciário, os abusos que ocorrem no poder judiciário, o aviltamento de honorários, a violação de prerrogativas, e não os advogados. 

“Entendemos que a união da advocacia ganha força para podermos lutar contra os reais adversários”, afirmou.

- Continue lendo após o anúncio -

A votação

Votação eletrônica das 9 às 17 horas

Serão três formas de voto, duas delas à distância: com certificação digital ou com login e senha. 

A terceira opção: o advogado vai até a sede da sua subseção e votar por meio eletrônico. 

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB/SC, com exceção daqueles que não estão em dia com a mensalidade. 

Advogados maiores de 70 anos: voto facultativo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas