- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Elon Musk de volta ao ataque. Magnata tenta manipular preço de criptomoeda com meme

Mais uma vez Elon Musk está em modo de ataque e causa polêmica. Porém, desta vez ninguém sabe ao certo qual o motivo, mas especula-se que é uma tentativa de popularizar a moeda Dogecoin. Isso porque, na noite de quinta-feira (3), o bilionário voltou a tentar manipular o preço do Bitcoin, utilizando suas redes sociais para publicar um meme que sugeria o fim do “relacionamento” entre ele e a criptomoeda mais famosa e valiosa do mundo. Naquele momento, o Bitcoin estava recuperando o seu valor, voltando para a casa dos US$ 39 mil. Atualmente a cotação da criptomoeda está nos US$ 35.755. 

Essa não é a primeira e nem a segunda vez que as opiniões de Musk têm fortes influências no preço das criptomoedas. Um exemplo simples foi no início deste ano – quando ele publicou no seu Twitter “#bitcoin”, a moeda digital experimentou um aumento de aproximadamente 20% em seu valor.

Fica a pergunta: será que a Tesla negociou seus bitcoins? Até o momento, nenhuma informação foi divulgada a respeito, mas caso isso ocorra, o público ficará sabendo em breve, já que a divulgação dos resultados da empresa está próxima. Mas as declarações de Musk têm causado certa revolta entre os investidores e entusiastas do Bitcoin, que têm aproveitado o Twitter para descarregar todas suas frustrações contra o ricaço. Muitas dessas pessoas postaram diversos memes, além de xingamentos no perfil do executivo da SpaceX e Tesla.

- Publicidade -

Musk irrita alguns lutadores do UFC

A edição do UFC 262, realizada em Houston, Texas, movimentou bastante as casas de apostas com pay4fun, já que o evento principal era a luta pelo cinturão dos pesos leves entre o brasileiro Charles “do Bronx” Oliveira e o americano Michael Chandler. Porém, um fato inusitado chamou atenção naquela noite: o lutador Beneil Dariush, logo após sua vitória sobre Tony Ferguson, aproveitou a oportunidade para, ainda no octógono diante do comentarista e apresentador Joe Rogan, cobrar de Elon Musk. De acordo com Dariush, ele encomendou um Tesla para sua mulher grávida, mas o veículo até hoje não chegou, estando com meses de atraso. “Eu quero chamar alguém. Joe, quero chamar seu amigo. Elon, Elon Musk, cadê o carro da minha esposa, irmão? Estou esperando há seis meses. Tive um bebê, preciso de um bom carro. Eu preciso – eu tenho que proteger minha filha. Vamos, Elon! Me dê meu carro!”, disse Beneil Dariush.

O iraniano naturalizado americano afirmou que está aguardando o carro desde dezembro de 2020. Para Dariush, o carro da Tesla seria o mais seguro que o recomendaram e que, após certo atraso, o veículo estava previsto para ser entregue em março. O lutador ainda comentou que, apesar de fã do empresário, o que ele está fazendo é um grande desrespeito. Com essa “puxada de orelha”, parece que a cobrança do lutador surtiu efeito, e o CEO da Tesla utilizou oTwitter para responder o atleta  e pedir desculpas. “Virá logo. Sinto muito pelo atraso”, afirmou o executivo. Pouco tempo depois, o empresário de Dariush, Ali Abdelaziz, postou uma foto do atleta com um carro que foi entregue a pedido do executivo, cedido pela montadora enquanto o veículo encomendado não sai da fábrica.

Mas essa não foi a única desavença do bilionário, já que Dariush não era o único lutador do UFC que tinha uma pendência com ele. O peso pesado Derrick “The Black Beast” Louis, em uma entrevista muito descontraída, afirmou que acabou vendendo suas dogecoins no desespero, apesar de terem lhe aconselhado para não fazer isso – e que um dos principais motivos seria a manipulação do mercado por Elon Musk. Segundo Lewis, o bilionário deveria ficar com a boca fechada, deixar todo o resto em paz e cuidar somente da fabricação dos seus Teslas. E que ele não se importaria nem um pouco, se o Twitter excluísse a conta do ricaço.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -