Ensino de Libras pode ser ampliado em escolas da rede municipal de Balneário Camboriú

Indicação sugere expansão gradual da Língua Brasileira de Sinais para fortalecer inclusão e acessibilidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Roddertown é inaugurado em Balneário Camboriú e abre ao público nesta sexta-feira

Com entrada gratuita, novo complexo turístico na Via Gastronômica reúne cerca de 40 operações, gastronomia, cultura vintage e atrações ligadas ao universo automotivo

“Mais estupráveis da UDESC” tem novos relatos e universidade prevê concluir sindicância até sábado

Após a reportagem do Página 3, estudante apresentou novas informações sobre o conteúdo atribuído ao grupo; direção do Cesfi afirma que não teve acesso aos celulares ou às conversas e diz que, até o momento, apuração se baseia em 16 áudios com relatos.

Justiça de Balneário Camboriú manda morador retirar lavanderia instalada em vaga de garagem

Condômino utilizava box para máquinas de lavar, secadoras e depósito; portão instalado há mais de uma década poderá permanecer

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma indicação apresentada na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú propõe a ampliação gradual do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as unidades da rede municipal de ensino. A iniciativa é de autoria do vereador Alessandro Teco e prevê a realização de estudos para avaliar a implementação da Libras em toda a rede municipal, fortalecendo as políticas de inclusão e acessibilidade já desenvolvidas pelo município.

Segundo a justificativa da indicação, a medida busca ampliar a comunicação entre estudantes ouvintes e surdos, além de incentivar a construção de um ambiente escolar mais inclusivo e preparado para a convivência com a diversidade.

De acordo com o vereador, o ensino da Libras nas escolas pode contribuir para o desenvolvimento de valores como respeito, empatia e cidadania entre os estudantes. A proposta destaca que o contato com a Língua Brasileira de Sinais desde os primeiros anos da vida escolar favorece a integração de pessoas com deficiência auditiva e ajuda a construir uma sociedade mais acessível e igualitária.

Embora Balneário Camboriú já possua iniciativas voltadas à educação inclusiva, Teco defende que a ampliação da Libras para toda a rede municipal representaria um avanço importante na promoção da acessibilidade.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas