- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Epagri ensina como usar Panc na culinária em evento online

Como e por que cozinhar com as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) é o tema da transmissão on-line gratuita que a Epagri realiza nesta quarta-feira (5), às 14 horas. 

A nutricionista Cristina Ramos Callegari, extensionista social da Epagri em Florianópolis, e o engenheiro-agrônomo Altamiro Morais Matos Filho, extensionista rural, recebem ao vivo convidados que vão ensinar a levar essas plantas da horta para a mesa com sabor, saúde e criatividade

“Vamos abordar todo esse processo de transformação, de culinária criativa, resgatando o uso de plantas tradicionais para essa arte na cozinha. Teremos vários saberes e sabores não convencionais, como peixinho da horta, ora-pro-nóbis, taioba, major gomes, assa peixe, picão preto, picão branco, serralha, bertalha, nirá, e também partes não convencionais de plantas, como folha de beterraba e de batata-doce”, diz a nutricionista Cristina. 

O evento será transmitido ao vivo no canal de capacitações da Empresa no YouTube e terá emissão de certificados. Para participar, não é preciso fazer inscrição prévia.

- Publicidade -

Um dos convidados será Michel Abras, mestre em Estudos Culturais Contemporâneos, especialista em PANC, gastrólogo, chef e cozinheiro profissional. Michel é sócio fundador da LABPanc – Gastronomia e Cultura, empresa que desenvolve trabalhos de pesquisa, ensino, consultoria e elaboração de produtos com foco em quintais e hortas.

Também participam do evento três profissionais da Associação Casa da Videira, uma organização- de Curitiba (PR) que atua nas áreas de agricultura urbana, cultura, empreendedorismo social, meio ambiente, manejo de resíduos orgânicos, ações em novos arranjos econômicos e vida comunitária. Camilla Maciel de Souza, Helena Novelletto da Silva e Giovana Aceti Oliver vão falar sobre a agregação de valor às PANC colhidas no quintal em uma agroindústria familiar administrada e conduzida por mulheres.

Fonte: Assessoria imprensa/Epagri

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -