Equipe do ‘Se Liga na Rede’ lacrou e multou esgoto irregular na Barra

- Publicidade -
- Publicidade -

Jade não será secretária da Saúde

A vereadora Jade Martins Ribeiro, um dos melhores quadros políticos que Balneário Camboriú possui, não assumirá a Secretaria da...

Emails em poder da PF indicam que Flávio Bolsonaro dividia conta bancária com suspeito de lavar dinheiro do INSS

Willer mantém relações com parlamentares de diferentes espectros políticos. Além da proximidade com Flávio Bolsonaro, também tem interlocução com integrantes da base do governo Lula (PT).

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A equipe do Programa Se Liga na Rede, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú, lacrou e aplicou multa de esgoto irregular, na Rua Mário Antônio Souza, na Barra.

Após receber denúncia, foi aplicado o corante e ficou constatada a irregularidade: as ligações de esgoto do tanque, banheiro e pia da cozinha estavam conectadas na rede de drenagem pluvial. 

A fiscal Sanitarista Beatriz Nunes disse que além da irregularidade grave (a multa é de 10 UFM), o tanque estava conectado na caixa de gordura, o que prejudica o sistema de retenção, pois vai gordura para a rede, podendo causar obstrução da tubulação. 

O Programa Se Liga na Rede foi criado há cinco anos para verificar a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede de esgoto. 

Em 2018 a Emasa começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. 

- Continue lendo após o anúncio -

Até o final de 2021, o programa realizou mais de 76 mil vistorias e mais de 100 lacres em diferentes imóveis, totalizando cerca de 500 unidades consumidoras, referentes ao lançamento irregular de esgoto sanitário ao meio ambiente. 

Atualmente, cerca de seis mil imóveis (18,56%), apresentam alguma irregularidade e receberam prazo para se adequarem. A maior incidência é nos bairros das Nações e Centro. 

Os moradores que precisarem verificar as ligações dos seus imóveis ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. 

Dúvidas e informações pelos Canais de Atendimento – SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp: (47) 3261-0000; Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento ou e-mail: [email protected].

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas