A Escola de Cães-Guia Helen Keller, de Balneário Camboriú, está buscando voluntários socializadores, que podem ser moradores das regiões de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Itapema, Porto Belo, que irão apresentar o mundo aos futuros cães-guia.
O trabalho voluntário de socializar cães-guia é uma experiência definida como ‘transformadora’, conforme famílias que já foram socializadoras contam.
“Socializar um filhote é uma experiência incrível, orientada e apoiada pela equipe HKeller, e enriquecida diariamente pela presença amorosa do cãozinho labrador, um cão-guia em potencial”, explica a instituição.
A Escola procura interessados que tenham tempo e disponibilidade de ensinar educação básica ao cão, que inclui os comandos básicos de obediência.
Para se candidatar, a pessoa deve ter no mínimo 18 anos, uma residência segura, gostar de cães, ter disponibilidade para levar o cão consigo e dar banho e buscar ração na escola, entre outras atividades.
O período de socialização tem duração de 15 a 18 meses, e os socializadores contam com as orientações de suporte da Escola Helen Keller.
Os custos são de responsabilidade da instituição, como ração, vacinas, consultas, exames, medicamentos, equipamentos e banhos realizados na escola. Interessados em ser socializadores podem se inscrever por este link (https://forms.gle/HhbEFKLPhVjzWrjKA).