- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ex cantora Gospel fez cirurgias de feminização em Blumenau, após se assumir mulher trans

Jotta A colocou próteses de seios pela primeira vez

A ex-cantora Gospel Jotta A, que teve seu talento revelado na infância no Programa Raul Gil assumiu no ano passado sua transsexualidade, quando revelou aos fãs, que se enxergava como uma mulher trans.

Aos 24 anos, seu primeiro passo foi adotar o nome social Ella Viana de Holanda, embora a burocracia e protocolos tenham atrasado esse processo. 

Agora depois de muita reflexão e acompanhamento médico, ela tomou mais uma decisão em seu processo de transição, ao realizar as cirurgias de feminização facial e corporal.

- Publicidade -

As cirurgias aconteceram em Blumenau, na Transgender Center Brazil, maior clínica privada do país e referência no atendimento a pacientes trans, também do exterior.

Dr.José Carlos Martins Jr (foto Camilla Carniel)

Os procedimentos duraram quatro horas e ficaram a cargo do Dr. José Carlos Martins Jr., médico brasileiro com prestígio internacional, que já operou mais de 500 pacientes trans e é autor do único livro em língua portuguesa sobre cirurgias de gênero. 

O livro Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura, já foi traduzido em espanhol e terá seu lançamento em inglês em Nova York, em maio deste ano.

Para Martins as cirurgias de feminização, quando indicadas, propiciam uma leitura de uma nova identidade, uma vez que permitem contornos mais femininos e geralmente com resultados expressivos. 

“As cirurgias englobaram recontorno da testa, contorno dos ossos da face, nariz e prótese de mamas primárias e correu tudo bem nos procedimentos. Em cerca de 10 dias a paciente terá alta médica e passará por mais uma avaliação antes de voltar para sua cidade”, disse o médico Dr. José Carlos Martins, responsável pela Transgender Center Brazil.

Jotta A disse que desde que assumi sua homossexualidade em 2020 sentia que precisava de mais. 

“Me tornar uma mulher foi libertador e ver essa mudança no espelho é uma realização”, declarou a cantora.

- Publicidade -

Enquanto era artista gospel, Jotta A teve seu álbum ‘Geração Jesus’ indicado ao Grammy, em 2014. A cantora segue em carreira musical, onde recentemente lançou o novo álbum La Dracula is out now.

fonte: Agência A


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -