- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:49

Fabrício diz que há projetos para ampliar e reestruturar Estádio das Nações

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Após recomendação do Ministério Público para não ocorrerem jogos do Campeonato Catarinense no Estádio Municipal Eduardo Zeferino, o Estádio das Nações, por falta de segurança adequada – comprovada após uma briga de torcidas ocorrida no jogo do último sábado (27) quando o Brusque enfrentou o Figueirense, o prefeito Fabrício Oliveira informou ao Página 3 que há projetos para ampliar e reestruturar o estádio. A Polícia Militar reafirmou que não há como permitir partidas com torcidas no local diante da atual falta de estrutura.

Fabrício disse que haverá uma reunião com o Ministério Público no início da tarde desta quinta-feira (1) para verificar se é possível realizar o jogo do próximo domingo (4), quando o Brusque deveria enfrentar o Joinville.

A longo prazo, há dois projetos para ampliar e reestruturar o Estádio das Nações; um atraves de parceria público-privada e outro a ser bancado somente pelo governo municipal.

“O projeto de parceria público-privada prevê ampliação e reestruturação do Estádio das Nações e já foi até protocolada a proposta com a BC Investimentos; e existe proposta de estruturação também por parte da prefeitura, então algum projeto vai acontecer. O ideal é que esse espaço possa ser potencializado para que se tenha não só o estádio em si, mas área de alimentação, estruturação para mais esportes além do campo de futebol. Estamos estudando as duas possibilidades”, pontuou.

PM diz que não dá para liberar torcida

- Continue lendo após o anúncio -

O Comandante do 12BPM de Balneário Camboriú, Eder Jaciel, também conversou com a reportagem e disse que diante da atual falta de estrutura do Estádio não há como liberar para jogos do Campeonato Catarinense. “Hoje (quinta-feira, 1), às 13h30, nós temos uma reunião na Procuradoria sobre esse assunto, com a Federação. Depois da reunião, eu vou determinar uma nova vistoria no estádio, mas até o momento nós não temos nenhuma condição de permitir que tenha torcida naquele estádio, a não ser que haja mudanças radicais feitas até o domingo (4), coisa que a gente acredita que não será possível. Então não tem como aquele estádio comportar torcida, mas pode ter o jogo sem torcida”, explicou.

Nota da redação: para reforçar o policiamento do entorno do estádio e para a segurança das torcidas, a Polícia Militar precisaria ter mais efetivo – ou seja, drenaria o efetivo que está em Balneário para a Operação Estação Verão. Não tem sentido o Estado pagar diárias para policiais atuarem na Estação Verão destinar todos os recursos e mais os apoios de outros batalhões para um evento de futebol.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas