A Secretaria de Turismo está recebendo inscrições para a Festa dos Amigos de Balneário Camboriú, programada para 19 de julho, véspera do aniversário de 61 anos do município.
A festa será na Avenida Atlântica, das 11h às 17h.
Grupos interessados podem se inscrever até meados deste mês ou enquanto tiver vagas, apresentando na Secretaria de Turismo (Sectur), cópias de documentos pessoais de RG, CPF e comprovante de residência juntamente com a Ficha de Inscrição, o Termo de Responsabilidade e o Anexo B do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina preenchidos e assinados pelos responsáveis por cada grupo requerente.
Além dos documentos, cada grupo deverá realizar o recolhimento dos valores estipulados conforme o espaço a ser ocupado. O pagamento, que efetiva a inscrição, deverá ser realizado por meio de transação bancária diretamente em favor do Fundo Municipal de Amparo Animal (Fama), que reverterá os recursos à causa animal em Balneário Camboriú.
Os valores variam conforme o espaço a ser ocupado.
Para um espaço com metragem total de 25m², o valor estabelecido é de R$700; para o espaço de 50m², o total de R$1.500 e para reservar o espaço de 75m², o valor requerido é R$2.300.
As regras do evento, documentos necessários e outras informações estão descritas em edital de seleção publicado pela Secretaria de Turismo por meio do link https://www.bc.sc.gov.br/licitacao.cfm?codigo=3594.
Cada grupo deverá ter pelo menos um representante presente em uma reunião preparatória, que será realizada em 17 de julho de 2025, às 19h, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, localizada na Marginal Oeste, nº 2381, Bairro dos Municípios.
Novidades
A Secretaria de Turismo anunciou novidades para a edição deste ano.
- Terceiro Setor: inscrições abertas até dia 26 de junho, conforme edital público. Até seis entidades legalmente instituídas em Balneário Camboriú há, no mínimo, dois anos, serão habilitadas e isentas de taxa de inscrição. Cada entidade arcará com os custos da montagem da tenda, aquisição de insumos, fornecimento de energia elétrica (quando necessário), logística, mão de obra e demais despesas operacionais, conforme regras do Edital nº 002/2025.
O resultado da seleção será divulgado a partir de 30 de junho.
- Grupos que já participam do evento há pelo menos três anos consecutivos, sem nenhuma ocorrência ou notificação, poderão ocupar dois ou três espaços, quando disponível.
- Grupos estreantes poderão ocupar um espaço.
- Cada grupo deverá nomear dois representantes, que deverão ser devidamente identificados no ato de inscrição.