A Festa dos Amigos movimentou a beira mar, no sábado (16), após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia de Covid-19 e, de acordo com o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, não houve registro de ocorrências.

Ele disse que conversou com a Polícia Militar e com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior, e recebeu a informação de que não teve nenhuma briga.
“Foi tudo ótimo, afinal, é um ponto positivo a segurança em uma festa com tanta gente. A organização foi respeitada, assim como os horários. O pessoal colaborou quando pedimos para desligarem o som e começar a limpeza”, explica.
A expectativa de público era de 30 mil pessoas e Geninho pontua que é difícil confirmar, mas que pode ter chegado perto disso.
“É difícil calcular o público em um local que não tem catraca, mas a estimativa era de que 30 mil pessoas passassem pela Atlântica. Consideramos que a Festa foi um sucesso: o tempo colaborou e todos com quem falei disseram que gostaram bastante”, acrescenta.
Personagens interagiram com o público



Quem circulou pela Festa dos Amigos, pôde ver alguns personagens conhecidos, como os heróis Super Homem e Homem Aranha e até mesmo um homem carregado por um ET, um transformer, além de Mário e Luigi do videogame e ainda o ‘Predador’, que divertiram o público.
Prefeito e vereadores também

Também passaram pelo evento o prefeito Fabrício Oliveira, que até cantou em uma barraca, além dos vereadores Juliana Pavan, Gelson Oliveira, Nilson Probst, Marcelo Achutti, Marcos Kurtz e André Meirinho. O vereador Victor Forte estava na barraca da família, a ‘Amigos dos Fortes’.



Música e comida para todos os gostos


A Festa contou com mais de 160 barracas espalhadas pela orla, que tinham música para todos os públicos (de rock and roll na Barraca 100 Limites, por exemplo, a DJ tocando funk e pop e ainda duplas sertanejas, pagode e samba), bem como comida variada (massas, os tradicionais espetinhos, paella e muito churrasco).


Novidade: entidades venderam artigos na Festa
Uma das novidades da Festa foram as barracas de entidades: neste ano participaram o Grupo de Escoteiros Leão do Mar, Amor Pra Down e PAIS. Os grupos estavam comercializando artigos como camisetas e canecas. O valor das vendas será revertido para a continuidade do trabalho que realizam em Balneário.



(Foto Renata Rutes)
