- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Finados: prefeitura espera que seis mil pessoas visitem o Cemitério da Barra

A prefeitura de Balneário Camboriú estima que seis mil pessoas circulem pelo Cemitério Municipal, localizado no Bairro da Barra, na próxima quinta-feira (2), feriado de Finados.

A diretora de Patrimônio da Secretaria de Gestão Administrativa de Balneário Camboriú, Claudineia da Costa Wolff (Zezé), disse que o Cemitério estará sob a fiscalização ostensiva da equipe da Dengue e pede que os familiares colaborem e levem apenas vasos que não acumulem água,

“Também pedimos que não coloquem velas sobre os túmulos, porque construímos um Cruzeiro novo exatamente para colocação de velas”, explica.

A prefeitura também recomenda não efetuar a limpeza no Dia de Finados, para que este dia seja reservado para homenagens aos seus entes queridos, evitando assim o transtorno para os demais visitantes. 

O Ossuário (Foto Zezé Wolff)

“Aproveito para desejar paz para os que sofrem com o luto e nos seus corações se acenda a luz da esperança, pois apesar da ausência física, o amor permanece intacto”, salienta.

- Publicidade -

Hoje, o Cemitério Municipal de Balneário Camboriú tem aproximadamente 130 vagas no Cemitério Vertical — os túmulos horizontais estão todos ocupados, mas podem receber outros falecidos e há também as cremações sociais. 

“Acredito que a questão de cremação seja mesmo cultural, a adesão ainda é baixa, mas já melhorou bastante, quem sabe no futuro tenhamos uma nova consciência”, pontua.

O Cemitério Vertical, 130 vagas (Foto Zezé Wolff)

Cultos ecumênicos também devem acontecer

Zezé disse ainda que devido a grande demanda do Dia de Finados, o Cemitério Municipal de Balneário Camboriú disponibilizará espaço para realização de cultos ecumênicos, onde serão instaladas tendas, palco, som, cadeiras e banheiros químicos – o local será na Rua José Damásio Duarte, entre as duas alas do cemitério.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fará uma missa na quinta-feira (2), Dia de Finados, iniciando às 9h30. 

Toda a estrutura ficará montada à disposição de todas as congregações religiosas, podendo ser agendado culto ou outro tipo de homenagem, devendo ser previamente agendados pelo telefone 3267-7091 (Departamento de Patrimônio).

Horários especiais

  • Dias 28 e 29/10 (sábado e domingo) – das 8h às 17h
  • Dias 30 e 31/10 (segunda e terça) – das 7h às 18h
  • Dias 01 e 02/11 (quarta e quinta, Finados) – das 7h às 19h.

*Vale ressaltar que nos finais de semana a parte administrativa estará fechada, atendendo apenas em regime de plantão, nos demais dias o atendimento administrativo será normal.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -