- Publicidade -
- Publicidade -
23.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fotógrafo disponibiliza fotos de Balneário Camboriú para uso livre

As fotografias em alta qualidade podem ser utilizadas em livros, reportagens, filmes, colagem e até mesmo para fins comerciais

Através da Lei Emergencial Aldir Blanc, o fotógrafo catarinense Junior Köche está disponibilizando 20 fotos de Balneário Camboriú, em formato digital, coloridas e em preto e branco, que podem ser utilizadas das mais variadas formas, sem precisar pedir autorização ao autor.

Segundo Junior, as imagens estão licenciadas pela Creative Commons, que possibilita qualquer pessoa utilizá-las. A licença escolhida pelo fotógrafo, CC-BY 4.0, permite que o usuário possa baixar a imagem, e utilizá-la para ilustrar um livro, uma reportagem, um filme, transformá-la digitalmente em uma colagem, podendo até mesmo utilizá-la para fins comerciais.

O projeto surgiu por meio de edital viabilizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc. 

“A ideia é ampliar esse acervo com mais obras e fotografias e imagens de outros artistas. Espero contribuir e estimular o uso de licenças livres, acreditando nos modelos abertos e livres de colaboração, compreendendo que a cultura e o conhecimento podem também ser bens públicos”, diz Junior.

As imagens podem ser acessadas aqui: https://www.kochefilmes.com.br/fotografiascc, onde ficarão de forma permanente.

Sobre o artista e as imagens

As fotografias retratam Balneário Camboriú, local de ‘laboratório’ e estudo para o artista, que sempre fotografou o cotidiano e a rua: os catadores de material reciclável, trabalhadores, arquiteturas, andarilhos e moradores de rua. Recortando assim um breve relato das histórias que percorrem e podem ser encontradas na cidade.

Suas imagens que reforçam muitas vezes a desigualdade e a indiferença, também exaltam os que assim geram movimentos para o crescimento acelerado de Balneário Camboriú, sem esquecer das memórias e das edificações com identidade cultural e o trabalho dos pescadores como patrimônio imaterial.

O fotógrafo e produtor audiovisual, Junior Köche, entende que suas experiências e desejos sempre fluíram com a cidade e ela sempre fez parte do seu universo criativo. Em 2018 dirigiu dois documentários em que a cidade é protagonista [“Levantamento do Patrimônio Edificado com Identidade Cultural de Balneário Camboriú” e “Cidades Afetivas”].


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -